Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Ranger Day

Pilotos profissionais orientam clientes em test drive de novo carro em Manaus

Para o test drive, a empresa montou uma pista off-road com obstáculos especialmente planejados para explorar todas as qualidades da nova Ranger



10/08/2017 às 11:39

A Ford Brasil está promovendo em Manaus desde ontem (9), o Ranger Day, um evento com espírito aventureiro, de interação e descontração entre os clientes Ford, proporcionado aos clientes a oportunidade de serem instruídos por pilotos profissionais. O teste drive pode ser realizado até domingo (13) na concessionária América Ford localizado na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-sul.

Para o test drive, a empresa montou uma pista off-road com obstáculos especialmente planejados para explorar todas as qualidades da nova Ranger. Quatro pilotos profissionais treinados pela Ford São Paulo orientam sobre os equipamentos e mecanismos para ter o melhor desempenho do carro. 



O coordenador e instrutor técnico, José Carlos Inácio, explica como superar cada uma das barreiras. “Muitas pessoas têm um carro e não sabem as funções que ele tem e nem como utilizar. Por isso estamos aqui diretamente da Ford para demonstrar todo o potencial do carro para os clientes, ensinando como utilizar os itens que o Ford Ranger oferece”, orienta o instrutor.

A Ford Ranger caprichou no quesito segurança. Todas as versões agora vêm de série com sete airbags, alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, auxílio de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de descida de rampa, farol alto automático, sensores de faróis e chuva e até sistema de permanência em faixa de rolamento, além de sistema Isofix para cadeiras infantis. “Os itens de segurança estão presentes em todas as linhas, o interessante da Ford é que ela não visa apenas o capital, fazendo comprar apenas uma linha, porque tem segurança e a outra não, todas têm”, revela.

Clientes
O empresário Ronaldo Castro estava acompanhado do seu filho Felipe Castro para realizar o test drive, ambos dirigiram e se aventuram nos obstáculos da Ford Brasil.
“Achei excelente e interessante. Acho que a Ford devia fazer  com mais frequência, pois as vezes compramos veículos sem saber os recursos, o que o carro faz, quais são os limites, e além de receber a instrução e o conhecimento, nós conseguimos entender na prática e ver a coisa funcionar”, avalia.
Felipe afirma que experiência foi inesquecível e não se intimidou diante dos obstáculos da pista. “Uma experiência diferente que vale a pena todas as pessoas experimentarem. Eu não sabia de todas as funções do carro”, admite.

O autônomo Azaury Marques conta que tem uma Ranger, mas não sabia de todas as funções que ela possue. “Achei maravilhoso, fiquei de cabeça para baixo, mas aprendi várias coisas, este modelo de 2017 superou as minhas expectativas”, conta.

“Estamos  investindo bastante neste evento, trazendo instrutores da São Paulo e toda uma estrutura de fábrica”,   conta o gerente geral em Manaus, Gustavo Barros. A expectativa  é dobrar o tamanho de participação de mercado que nós temos hoje em Manaus. 
 O Ford Ranger 2017 lançado há um ano já vendeu 25 picapes por mês até hoje e depois do Ford Ranger Day pretende vender 50 por mês.

Desafio
 Desafio lançado. Hoje (10) os jornalistas de A CRÍTICA Joubert Lima e Cinthia Guimarães estarão no Ford Ranger Day para conhecer todo o potencial e novos recursos da Nova Ford Ranger na pista de obstáculos especialmente preparada. O resultado 
sai na edição do próximo 
sábado (12/08). 

Serviço
 O quê
Ford Ranger Day - test drive Ranger 2017 com obstáculos montados em pista especial.

ONDE
Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-sul, próximo à Arena.

SITE
www.rangerday.com.br


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.