Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Manaus

Tiroteio deixa um morto e oito pessoas feridas, incluindo criança, no bairro São José, em Manaus

Mais de 10 homens encapuzados e fortemente armados foram vingar a morte de traficantes e atiraram várias vezes contra rivais e também contra inocentes



1.gif
Dezenas de familiares lotaram a entrada do HPS João Lúcio à espera de informações sobre o estado de saúde das vítimas

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, incluindo uma criança, após um tiroteio ocorrer no início da noite deste domingo (5) no beco Boa Sorte, rua 27, bairro São José, na Zona Leste de Manaus. Mais de 10 homens encapuzados e fortemente armados chegaram ao local e atiraram várias vezes, alvejando tanto inocentes quanto pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

A única pessoa que morreu foi o adolescente Denilson da Silva Carvalho, supostamente identificado como “Chininha”, conforme o cabo PM James, da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ainda não se sabe quais vítimas tinham envolvimento com o tráfico e quais eram inocentes, mas todos os baleados estavam em frente às suas casas.

Os feridos são: Maria de Fátima Socorro Carvalho, 50, Carlos Ivan dos Santos Maciel, 21, Daniel Junior Menezes, 19, Davi Correia Veloso, Douglas Carvalho Costa, 18, Rosa Sebastiana Rodrigues de Araújo, 33, Ronnie Novo de Menezes, 23, e a criança é Ruan Novo Cordeiro, de 2 anos, que levou um tiro de raspão. Ruan é filho de Ronnie.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os atiradores chegaram ao local por volta de 18h45 em motocicletas e também em três carros diferentes – um modelo Voyage e dois modelos Gol, um preto e outro vermelho. Eles estavam encapuzados e armados com metralhadores e pistolas calibre 12.


Foto: Aguilar Abecassis

Segundo a polícia, os atiradores fazem parte de um grupo criminoso coordenado pelo traficante “Passarinho”, da região do bairro Novo Aleixo. Esses atiradores foram ao beco Boa Sorte vingar a morte de colegas. Segundo a polícia, os traficantes do beco Boa Sorte mataram “soldados” do “Passarinho” na sexta e no sábado, no Novo Aleixo e no São José 1, e hoje os rivais foram “acertar as contas” com eles.

Hospital

Todos os feridos foram levados em carros particulares para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde alguns passaram por cirurgia. A vítima Maria de Fátima foi baleada na coxa esquerda e nas costas. Rosa Sebastiana também levou tiro nas costas e foi transferida para o HPS Platão Araújo. A criança teve uma crise convulsiva e foi internada no Hospital Infantil Joãozinho.

Dezenas de familiares lotaram a entrada do HPS João Lúcio desde o início da noite, mas poucos quiseram conversar com a reportagem. Várias viaturas do “Ronda no Bairro” e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram deslocadas para o hospital.

Inocente

Raimundo Nonato, marido de Maria de Fátima, disse à reportagem que estava em casa quando ouviu o barulho das balas. Ele foi à rua e já encontrou a esposa baleada com um tiro na coxa esquerda e outra nas costas. Ele afirmou que Maria de Fátima é inocente e não tem nada a ver com a briga de grupos criminosos rivais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.