Publicidade
Manaus
Manaus

Tiroteio e pânico em tentativa de assalto a restaurante na Zona Centro-Sul de Manaus

Assaltantes tentaram roubar um grupo de clientes que deixava o local, quando uma das vítimas reagiu. Suspeito e cliente acabaram feridos. Pelo menos 60 pessoas estavam no interior do restaurante no momento da troca de tiros 13/09/2014 às 15:57
Show 1
Fachada do Taboo Sushi & Dining Bar, restaurante que sofreu uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (12)
Denir Simplício Manaus (AM)

Uma tentativa de assalto resultou em tiroteio que deixou duas pessoas feridas, na madrugada deste sábado (13) em frente ao Restaurante Taboo, localizado na rua Maceió, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. Pelo menos quatro suspeitos abordaram um grupo de clientes que deixava o local, quando uma das vítimas reagiu e começou a troca de tiros. Cerca de 60 pessoas estavam no interior do estabelecimento e o pânico foi geral.

De acordo com funcionários do restaurante, que não quiseram se identificar, os assaltantes - sendo três homens e uma mulher - chegaram ao local pouco depois da meia-noite. Os suspeitos desembarcaram de um carro modelo Volkswagen Gol, de cor vermelha e placas NOZ-9399, e antes mesmo de entrar no estabelecimentoanunciaram o assalto a um grupo de clientes que acabara de sair.

Fortemente armados, um deles tentou roubar o relógio de umas pessoas, e o tenente Lemos da Polícia Militar, que estava no local, reagiu sacando sua arma e começando um intenso tiroteio contra os criminosos. O policial atingiu um dos suspeitos com um tiro no abdômen e, na troca de tiros acabou sendo alvejado com um tiro na perna.

Dos quatro suspeitos, apenas Pedro Henrique Alves de Souza, de 26 anos, foi preso enquanto tentava fugir dentro do mesmo veículo em que chegaram - os outros três comparsas conseguiram fugir. O assaltante foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na mesma Zona, passou por cirurgia e está se recuperando no setor de pós-operatório. O tenente Lemos também foi atendido no mesmo centro médico, após exame foi constatado que o ferimento era superficial e o militar foi medicado e recebeu alta logo depois dos procedimentos habituais.

Instantes de terror

No momento do tiroteio, cerca de 60 pessoas estavam no interior do restaurante, que têm capacidade de receber 120 clientes, sendo que ninguém ficou ferido. No entanto, os relatos dos instantes de terror vividos pelas pessoas são impressionantes. De acordo uma das vítimas que não quis ter seu nome revelado, ela e os amigos se jogaram para debaixo da mesa onde estavam jantando a fim de se proteger dos tiros.

Outros clientes correram para o banheiro do estabelecimento procurando fugir da situação, mas acabaram encurralados e em estado de pânico. Com a sequência de tiros, duas vidraças do restaurante foram quebradas e os estilhaços de vidro se espalharam pelo interior do local, levando mais terror às pessoas.

A audácia dos bandidos se torna maior por se tratar de uma área da cidade considerada de alto padrão e de bastante segurança. Mesmo assim os assaltos a estabelecimentos desse tipo estão se tornando cada vez mais constantes na cidade.


Publicidade
Publicidade