Publicidade
Manaus
VIOLÊNCIA

Quatro homens disparam tiros em tentativa de assalto no Manauara Shopping

De acordo com testemunhas, quatro homens estava em frente a joalheria Orum e na tentativa de roubar as joias que estavam na vitrine, atiraram contra um vidro blindado 26/07/2017 às 20:01 - Atualizado em 26/07/2017 às 22:04
Tiago Melo Manaus (AM)

Clientes que estavam no Manauara Shopping na noite desta quarta-feira (26) passaram por momentos de terror após um tiroteio em frente a uma joalheria.  De acordo com testemunhas, quatro homens fortemente armados tentaram assaltar a joalheria Orum, e ao entrar na loja, efetuaram os disparos por volta das 19h55.  

Ao ouvir os tiros, grande parte das pessoas que estavam no piso Castanheira do centro de compras entrou em pânico. Segundo a vendedora de um quiosque, a situação foi desesperadora, uma vez que muitas lojas fecharam as portas e alguns clientes ficaram desamparados.

Os tiros disparados pelo grupo atingiram uma vitrine blindada, um guarda-corpo de vidro localizado no corredor e uma parede próxima às escadas rolantes.

Um homem que estava no andar de baixo do shopping, Piso Tucumã, no momento do incidente, disse ter ouvido cerca de quinze tiros. Segundo ele, a primeira reação foi correr para dentro da loja em que estava na frente: a InfoStore.

 "Foi desesperador ver todo mundo correndo daquele jeito. Pais correndo atrás dos filhos. Foram momentos de terror. Corri pra loja e nos trancamos lá com os funcionários. Me joguei no chão e orei pela minha vida", comentou o homem, que não quis ser identificado.


(Foto: Divulgação)

Uma atendente da Saraiva Megastore, loja em frente à Orum, disse só ter ouvido o barulho dos vidros quebrando e um grito muito alto de uma mulher. "Quando vim pra frente da livraria ver, já estava todo mundo correndo. Logo depois fechamos as portas até que a polícia chegasse. Hoje em dia, nem no shopping você pode trabalhar ou passear em segurança", disse ela, que pediu para não ter o nome revelado. 

O lojista Marcelo Fernandes criticou a segurança do shopping e o despreparo dos profissionais. “A segurança é muito despreparada pra essa situação, não sabem agir nesses momentos, o próprio segurança saiu no momento do assalto, para salvar a própria vida. Minha reação foi correr e salvar os meus funcionários”, afirmou.

O dono da joalheria foi até o local, mas não se pronunciou sobre o ocorrido e nem revelou se algo foi levado. Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) vão investigar o caso.

Shopping confirma assalto

Em nota, a assessoria de comunicação do Manauara Shopping confirmou o assalto na joalheria. Informou ainda que a Policia Militar foi imediatamente acionada e o shopping está colaborando com as autoridades para acompanhamento da investigação e esclarecimento dos fatos. O shopping afirmou que não houve feridos e que o empreendimento já funciona normalmente.

Publicidade
Publicidade