Publicidade
Manaus
EDUCAÇÃO

Titular da Seduc vê reforma do Ensino Médio como positiva para o AM

Para Algemiro Lima, Estado poderá explorar o aspecto vocacional de acordo com a realidade de cada município do interior 22/09/2016 às 19:14
Show secret rio de estado de educa  o e qualidade do ensino  algemiro ferreira lima
Algemiro Lima esteve em Brasília acompanhando a apresentação da MP (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

O secretário de Estado da Educação e Qualidade de Ensino, Algemiro Lima, se manifestou favorável à reforma do Ensino Médio apresentada hoje pelo presidente da República, Michel Temer.

Algemiro estava em Brasília com o governador José Melo e alunos do Amazonas para acompanhar a apresentação do projeto. Para ele, o novo modelo vai permitir um ensino mais direcionado no interior do Estado. "Nós vamos ter a possibilidade de flexibilizar a rede estadual e escolher junto à comunidade estudantil a parte mais vocacional. Com isso vamos poder ter uma linha mais direcionada para as escolas do interior, de acordo com a realidade que cada município apresenta", destacou ele.

Para Algemiro, a transformação de discipinas específicas em "áreas de conhecimento", como propõe a Medida Provisória,  é um fator positivo e que privilegia o aluno. "Isso vai poder dar um novo formato pro Ensino Médio, que hoje é um modelo falido, e vai poder fazer enxergar na base o aluno como foco principal da educação".

De acordo com o secretário, as mudanças propostas tiveram como base discussões feitas desde 2012. "Foram realizadas conferências e consultados mais de 10 mil professores, pedagogos e agentes da classe envolvidos com educação", afirmou.

Publicidade
Publicidade