Publicidade
Manaus
ESPERA ACABOU

Títulos definitivos são entregues para moradores de cinco bairros de Manaus

O Governo do AM entregou mais de 1.100 títulos definitivos. O evento reuniu centenas de pessoas que há mais de 30 anos estavam na espera pelo documento 20/01/2018 às 11:26 - Atualizado em 20/01/2018 às 11:31
Show t tulos
Moradores das zonas Centro-Oeste e Oeste foram contemplados (Fotos: Winnetou Almeida)
Kelly Melo Manaus (AM)

Mais de mil e cem títulos definitivos foram entregues na manhã deste sábado (20), pelo governador Amazonino Mendes, a moradores de cinco bairros das Zonas Centro-Oeste e Oeste de Manaus. O evento, realizado no auditório da escola estadual Manoel Severiano Nunes, no Alvorada, reuniu centenas de pessoas que há mais de 30 anos esperavam para receber o documento.

De acordo com Amazonino, a estratégia faz parte de uma política de governo que pretende regularizar domicílios em todo o estado. "Quando eu casei, não tinha casa e sei como isso é  difícil. Então me preocupo com isso e quero entupir essa cidade com títulos definitivos", afirmou o governador.

A dona de casa Maria Gomes, 61, foi uma das 1.137 pessoas que deixou de ser posseira para ser proprietária da sua casa. Segundo ela, há 30 anos aguardava por esse momento."Estou feliz com isso porque agora posso dizer que sou realmente dona da minha casa", destacou.

A funcionária pública Maria Natalia Gomes, 50, moradora do bairro da Paz, esperava pelo título há 18 anos. "Já havia tentado antes, mas não deu certo. Agora, quando menos esperei, recebi este presente. Agora a casa vai ter mais valor", disse ela ao lembrar o momento que tentou vender o imóvel,  mas como não possuía o documento, não tinha como financiar pelo banco.

Os bairros contemplados foram Alvorada, Vila Marinho, Compensa, Bairro da Paz e Santo Agostinho. Mas de acordo com a secretaria da Secretaria de Politica Fundiária, Paula Andrea Soares, nos próximos dois meses mais  150 moradores do conjunto Promorar, também Serão  beneficiados.

Publicidade
Publicidade