Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
CONCURSO

TJ-AM abre inscrições para concurso com 51 vagas em serviços notariais e registrais

O certame é para atender cartórios extrajudiciais no Estado, sendo 34 vagas para provimento, 17 para remoção e seis para PCDs



show_acritica.JPG Foto: Arquivo A Crítica
16/02/2018 às 10:56

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) abriu inscrições para o concurso público com 51 vagas da delegação de serviços notariais e registrais da Corte Estadual. O certame é para atender cartórios extrajudiciais no Estado, sendo 34 vagas para provimento, 17 para remoção e seis vagas para pessoas com deficiência.

O prazo de inscrição vai até 2 de março no site www.cartorio.tjam2017.ieses.org. O valor da taxa é R$ 250, mas também é possível solicitar a isenção do pagamento. Para concorrer é exigida formação superior em Direito ou declaração de que já possui completos dez anos de exercício em serviço notarial ou de registro. Já para remoção, o candidato precisa comprovar que exerce a atividade por mais de dois anos e que ainda está exercendo.

Provas

O concurso público para os dois critérios de ingresso vai acontecer em 6 de maio mediante aplicação de provas objetiva de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e habilidades técnicas dos candidatos. Todas as provas vão ser realizadas na cidade de Manaus, exceto a prova de títulos.

Os programas e objetos das provas constam no Anexo IV do edital. Os candidatos pré-classificados para a prova escrita e prática serão convocados por edital no dia 19 de junho, em ordem de pré-classificação, com as respectivas notas.

A prova objetiva terá 100 questões, com 45 de Direito Notarial e Registral; Direito Civil, Direito Empresarial / Comercial e Direito Processual Civil – 25 questões; Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário – 15 questões; Direito Penal e Direito Processual Penal – cinco questões; Normas Especiais – cinco questões; e Conhecimentos Gerais – cinco questões. A duração será de quatro horas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.