Publicidade
Manaus
ESTÁGIO

TJ-AM divulga data e local da prova de seleção para estágio em Direito no órgão

Informações podem ser acessadas na edição de hoje do Diário da Justiça Eletrônico. São 1.029 candidatos habilitados para participar da avaliação 26/02/2018 às 14:24 - Atualizado em 26/02/2018 às 14:26
Show show 1
Foto: Divulgação
acritica.com

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) aplica no próximo 11 de março, no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V) – que funciona na Universidade Nilton Lins –, a próxima prova de seleção para estágio em Direito no órgão. O certame é coordenado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor da Corte Estadual (Eastjam) e conta com 1.029 candidatos inscritos e habilitados para participar da prova.

As informações, incluindo a relação dos candidatos com as inscrições habilitadas para participar da prova de seleção constam no Edital nº 02/2018-SPED 2018 publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – entre as páginas 12 e 49 do Caderno Administrativo –, o qual pode ser acessado em www.tjam.jus.br.

Conforme o mesmo edital, os candidatos que desejarem interpor recursos em face do edital deverão apresentá-los nos dias 28 de fevereiro e 1º de março – em formulário específico e anexo ao edital TJAM nº 01/2018 – SPED 2018 – que pode ser entregue no protocolo administrativo da sede do TJAM (Edifício Des. Arnoldo Péres), localizado na Av. André Araújo, s/nº, das 8h às 14h.

Agendadas para ocorrer em um domingo, 11 de março, as provas terão início às 9h e término às 12h. A organização do certame recomenda que os candidatos inscritos compareçam ao local da prova com antecedência – já que os portões serão fechados às 8h30, munidos de um documento original de identificação e caneta esferográfica de cano transparente e de tinta de cores azul ou preta.

O local da prova é o Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V), que fica situado no espaço físico da Universidade Nilton Lins, na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, bairro Parque das Palmeiras.

A prova de seleção será composta por 40 questões, abrangendo: Língua Portuguesa (8 questões); Noções de Informática e de Processo Digital (5); Legislação de Estágio (2) e noções básicas de Direito Constitucional (5), Direito Civil (5), Direito Processual Civil (5), Direito Penal (5) e Direito Processual Penal (5).

Conforme edital, o gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 14h do dia 12, no site www.tjam.jus.br. De acordo com edital, o certame oferece 40 vagas, além da formação de cadastro de reserva e aos candidatos selecionados para a jornada de 20 horas semanais de atividades será destinada bolsa-auxílio, mensal, de R$ 800 além de R$ 167,29 como auxílio-transporte.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade