TJAM decide manter preso ex-enfermeiro que abusou de 14 mulheres
Homem nega ter praticado os crimes, porém todas as vítimas apontaram o mesmo como culpado. Entre elas está uma adolescente de 14 anos, que na ocasião foi supostamente dopada 24/03/2014 às 16:14
Acusado de abusar de 14 mulheres que buscavam consulta ginecológica no Posto de Saúde Lourenço Borghi, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, o ex-enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira de Souza, 42, continuará preso preventivamente até o julgamento do caso, segundo decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O homem foi detido no dia 14 de janeiro e entre as vítimas está uma adolescente de 14 anos.
Por unanimidade de votos dos desembargadores da Segunda Câmara Criminal do TJAM, o pedido de habeas corpus foi impetrado. “Havendo lastro probatório mínimo, indícios suficientes de autoria e prova da existência do crime, não se vislumbra qualquer irregularidade na manutenção de prisão preventiva, encontrando-se devidamente fundamentada, sobretudo, como vislumbro, devido à gravidade do crime”, diz um trecho do documento.
Segundo policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – que na época efetuaram a prisão –, o homem nega ter praticado os crimes. Por meio de oitivas no Distrito, todas as mulheres apontaram Ronaldo como o culpado. A adolescente de 14 que prestou depoimento ao lado de sua mãe afirmou que o homem lhe sedou, e que logo depois a estuprou.
A mãe da garota, que também foi ouvida, disse que Ronaldo não a deixou entrar na sala, para acompanhar a consulta, e que quando a sua filha saiu da sala, aparentava estar dopada e com sinais no corpo demonstrando que algo tinha acontecido.
Para o investigador Geraldo Filho, que participou da investigação e prisão do enfermeiro, a decisão do TJAM em manter o enfermeiro preso enaltece o trabalho da Polícia Civil, pois no momento em que ele foi preso, a polícia e a Justiça foram pressionados por familiares e amigos de Ronaldo, que afirmavam que ele era inocente e que tudo não passava de uma grande farsa das vítimas supostamente estupradas por ele.
+ Manaus
-
Bolsonaro nomeia Alfredo Menezes como novo superinte...
-
Joana Darc lança programa para cidadão conhecer roti...
-
Defensoria Pública oferece atendimento no Viver Melh...
-
Shopping inaugura feira de produtos regionais no pró...
-
Pedreiro é preso após se masturbar em ônibus da linh...
-
Lojistas do Shopping T4 vão sortear carro zero km pa...
-
Sine Manaus seleciona para 16 vagas de emprego nesta...
-
OAB-AM ingressa com medida judicial contra greve dos...
-
Passarela que caiu na Torquato será toda demolida no...
Veja também
- Defensoria Pública oferece atendimento no Viver Melhor neste sábado (16)
- Pedreiro é preso após se masturbar em ônibus da linha 351
- PC procura acusados de roubar R$ 30 mil em distribuidora no Cidade de Deus
- Dupla envolvida em roubo à residência de empresário é presa
- Hemoam promove ações visando abastecer estoque para o Carnaval
- Manaus sai na frente, mas cede empate ao Vila Nova e está fora da Copa do Brasil
- Com greve de vigilantes, agências bancárias podem não abrir nesta quinta (14)
- Universitário é preso após roubar celular para comprar drogas, diz PM