Atentado

TJAM vai apurar com 'máximo rigor' denúncia de fuzil usado em atentado

Polícia investiga se a arma que estava no Tribunal foi parar nas mãos de criminosos no atentado que matou dois suspeitos e feriu outro

Portal A Crítica
15/01/2022 às 18:38.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:35

(Foto: Divulgação)

O caso do fuzil da marca Taurus, modelo T4,  que faz parte do Processo n. 0624496-24.2021.8.04.0001 que tramita na 1ª Vara Criminal da Capital e que desapareceu misteriosamente do Depósito Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), será investigado 'com rigor' pelo Tribunal, informou neste sábado o presidente desembargador Domingos Chalub.

A polícia investiga se a arma foi parar nas mãos de criminosos no atentado que matou dois suspeitos e feriu outro, que estavam a caminho da Audiência de Custódia  no Fórum Ministro Henoch Reis, em uma viatura da Polícia Civil, no último dia 6 de janeiro. No atentado, uma investigadora ficou ferida.

Confira a nota na íntegra: 

Em relação a informações divulgadas na imprensa acerca de utilização de uma arma em tiroteio ocorrido no último dia 6, nas proximidades do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, e que teria desaparecido do Depósito Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Presidência da Corte esclarece o seguinte:

1.    Todas as providências foram imediatamente tomadas para a devida apuração do caso, criminal e administrativamente, pois o TJAM se pauta pela idoneidade de seus atos, com precisão, lisura e respeito ao interesse público;

2.    Entre as medidas adotadas estão a comunicação oficial, inclusive pelo Juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJAM) para apuração, na esfera administrativa, de eventual responsabilidade de servidores da Corte em relação ao caso; e, ainda, à autoridade policial, na esfera criminal, para uma completa investigação e apuração de eventual crime.

Por fim, a Presidência do TJAM esclarece, ainda, que em razão da gravidade do fato, tem total interesse de que essas informações sejam apuradas com o máximo rigor.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por