Publicidade
Manaus
GRANDES CHAMAS

Todas as viaturas do Corpo de Bombeiros atuam em incêndio no Educandos

“Todas as viaturas [de Manaus], inclusive de reserva, estão atuando na ocorrência”, informou a equipe do Corpo de Bombeiros. Há pessoas abandonando seus imóveis 17/12/2018 às 22:35 - Atualizado em 17/12/2018 às 23:30
Show chamas 37f002e1 8a46 42e1 813b b4cf7da334ca
Foto: TV A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas estão atuando na noite desta segunda-feira (17) no combate ao incêndio que atinge residências no bairro Educandos, Zona Centro-Sul de Manaus. Os bombeiros estão há mais de uma hora trabalhando para conter o fogo. Não há informações consolidadas sobre o número de casas destruídas. O fogo está próximo da avenida principal do bairro e de importantes lojas. Muitas pessoas da área estão começando a abandonar seus imóveis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 20h34 e cerca de cinco minutos depois a primeira viatura chegou ao local para o atendimento. Os reforços chegaram em seguida. Além do efetivo de plantão, oficiais que estavam fora de serviço foram acionados. São 12 viaturas trabalhando no momento. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

O incêndio é de grandes proporções e está ocorrendo na Rua Nova, beco São Francisco. As equipes dos bombeiros montaram três pontos distintos de trabalho para o combate ao incêndio. A região é de difícil acesso e as residências de madeira, construídas coladas, acabam facilitando a proliferação do fogo e dificultando o combate. O incêndio ainda não foi controlado.

Defesa Civil 

O secretário de segurança pública, Coronel Amadeu Soares, está na área acompanhando o trabalho dos bombeiros e informa que acionou a Defesa Civil do Estado para auxiliar no atendimento às famílias desabrigadas.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão na área acompanhando o caso.

Ajuda de todos 

A população tenta ajudar o Corpo de Bombeiros no que pode. A rua também está sem iluminação o que dificulta ainda mais o trabalho dos bombeiros. Não há informações se existem pessoas que vieram a óbito no incêndio e o que tenha iniciado o fogo.

Publicidade
Publicidade