Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
CONSTRUÇÃO CIVIL

Trabalhadores da construção civil bloqueiam ruas de Manaus em protesto por melhorias

Eles percorreram as avenidas Mário Ypiranga, João Valério e Djalma Batista, o que atrapalhou o trânsito na cidade durante a manhã. Saiba o motivo



Daq_-qiX0AAR6o3.jpg
Foto: Divulgação/Manaustrans
13/04/2018 às 11:37

Trabalhadores da construção civil bloquearam ruas de Manaus na manhã desta sexta-feira (13) durante um protesto por melhores condições de trabalho da categoria. Os manifestantes percorreram as avenidas Mário Ypiranga Monteiro, João Valério e Djalma Batista, o que atrapalhou o trânsito nessas regiões da cidade durante a manhã.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Montagem e Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec-Am), Cícero Custódio, cerca de dez mil trabalhadores cruzaram os braços hoje pedindo permanência de benefícios como vale transporte, cesta básica, reajuste salarial, além do cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CLT).

Em nota, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), condenou o ato e informou que os trabalhadores estão em meio a processo de finalização de um acordo parcial que resolveria mais de 80% dos pontos em discussão no dissídio judicial apresentado pelo Sintracomec.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.