Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Trabalhadores da educação realizaram ato público em Manaus

O ato público e a audiência são promovidos pelo Sinteam e fazem parte das atividades da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública


25/04/2013 às 11:58

Professores e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) realizaram na manhã desta quinta-feira (25), um ato público que tem como objetivo levar uma carta de compromisso com as reivindicações da categoria para que os deputados estaduais e vereadores assinem o documento se comprometendo em dar mais atenção à educação no Amazonas.

O ponto de partida da comitiva organizada pelo sindicato foi na Bola do Eldorado, na Zona Centro-Sul, seguiram até a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e posteriormente, à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Zona Oeste.

Entre as exigências da classe, que constam na carta estão: o reajuste anual da categoria na previsão orçamentária anual, o financiamento da educação de acordo com as exigências de qualidade para a sociedade, definição de recursos para a infraestrutura das escolas da capital e do interior, a valorização do profissional, investimentos na saúde laboral, plano de saúde, redução do número de alunos por turma, a aplicação mínima de 1/3 da jornada de trabalho para hora-atividade segundo o parecer da CNE/CEB № 18/12 do Ministério da Educação.

publicidade

O ato público e a audiência são promovidos pelo Sinteam e fazem parte das atividades da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

De acordo com o presidente do sindicato, Marcus Libório, a resposta aos pedidos da categoria é importante para o desempenho da educação no estado do Amazonas.

“Essa carta de compromisso visa conscientizar a população e principalmente, os parlamentares, com o compromisso que se deve ter com a categoria e com a população. Vamos fazer esse ato público e acompanhar as ações dos políticos para a melhoria do ensino”, relatou.

publicidade
publicidade
Motoristas de vans de turismo protestam contra cobrança de taxa da Arsam
Adesão à greve na Educação chega a 60% dos municípios, diz Sinteam
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.