Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
DATA-BASE

Trabalhadores dos Correios do AM realizam assembleia com indicativo de greve

Categoria realiza assembleia na próxima quinta-feira (31) para decidir se deflagram a greve. O ato cumpre calendário de reivindicações a nível nacional



aagora_correios_3A708BAE-7E1D-42F8-8D74-5DC92927CE47.JPG Foto: Reprodução / Internet
29/07/2019 às 14:10

Trabalhadores dos Correios do Estado do Amazonas realizam, nesta quarta-feira (31), uma assembleia geral extraordinária para decidirem se deflagram uma greve no dia 1 º de agosto. A reunião deve acontecer em outros estados do Brasil e vai cumprir calendário de reivindicações a nível nacional. 

Segundo o documento de convocação de assembleia, as pautas da categoria são data-base, contra o desmonte da empresa, pela permanência de suas conquistas salariais históricas, pelo plano de saúde, reajuste salarial, entre outros.



O presidente do Sindicato dos Correios e Telégrafos do Amazonas (SINTECT/AM), Luís Ribeiro, afirmou que os trabalhadores pediram inicialmente um reajuste salarial de 10%, mas até agora nada foi acertado.

"O movimento é nacional com assembleia marcada para todo o país. Pedimos um reajuste de 10%, com mais de R$ 300 linear para os trabalhadores. A empresa ofereceu menos que o esperado, além de tentar retirar serviços", disse Luís.

O sindicalista também afirmou que a categoria não deseja deflagrar a greve, mas que o movimento é necessário, caso os Correios não atenda as reivindicações da categoria. "A empresa apresentou condições complicadas, assim não temos como negociar, apenas deflagrar greve geral por tempo indeterminado", completou o representante do SINTECT/AM.

News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.