Sábado, 17 de Agosto de 2019
Manaus

Trabalhadores participam de atividades na Ponta Negra durante o feriado

A população pode utilizar a faixa liberada para correr, caminhar, pedalar ou andar de skate, além de aulas de ginástica, jump e mistura de ritmos.



1.jpg A Festa do Trabalhador, na Ponta Negra, é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad),
01/05/2013 às 14:57

Na manhã desta quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador, os banhistas que foram à Ponta Negra puderam aproveitar a folga nas atividades, mesmo com a praia interditada, e participar dos festejos alusivos à data. A população pode utilizar a faixa liberada para correr, caminhar, pedalar ou andar de skate, além de aulas de ginástica, jump e mistura de ritmos.

A Festa do Trabalhador, na Ponta Negra, é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), em  parceria com as Centrais da Força Sindical.

A cabeleireira Ana Rosa Gonçalves foi à Ponta Negra levar os filhos para andar de bicicleta e aproveitou para fazer uma aula. “Uma hora de aeróbica queima 600 calorias, então aproveitei que estava aqui e resolvi participar. Gostei muito”, contou.

O secretário municipal de Desporto, Lazer e Juventude, Fabrício Lima, destacou a importância de proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de fazerem atividade física durante a festa. “Nada melhor que iniciar o dia exercitando o corpo. Por isso, a prefeitura preparou uma série de atividades para quem veio aqui comemorar o 1º de maio conosco”, disse Fabrício.

Segurança

A estratégia adotada no último domingo de proceder uma revista nos pontos de acesso à praia continua. A medida visa evitar a entrada de armas e diminuir o uso de bebidas alcoólicas por menores de idade. 

Agentes da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) orientavam ambulantes quanto à restrição de comércio na área do Complexo de Lazer da Ponta Negra.

Interdição

A praia continua interditada para o banho, após a captura de um jacaré no local no último domingo (28). A Guarda Municipal e fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) passaram o dia orientando aqueles que insistiram em tomar banho.

*Com informações da Semcom

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.