Publicidade
Manaus
ALARME FALSO

Trabalho de parto de gestante durante votação em Manaus foi ‘alarme falso’, diz Susam

A mulher com 8 meses de gravidez que apresentou sinais de que daria à luz apenas passou mal 07/10/2018 às 17:06
Show show samu c24ed948 0569 4586 87fb b538b74a6f2e
Foto: Arquivo A Crítica
Cecília Siqueira Manaus (AM)

A gestante com 8 meses de gravidez que apresentou sinais de trabalho de parto ao votar neste domingo (7) em Manaus não deu à luz ainda. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), tudo não passou de um “alarme falso” e a mulher apenas passou mal.

A grávida, que não teve a identidade revelada, precisou ser socorrida às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 10h de hoje, logo após votar em seção na Escola Estadual Arthur Virgílio Filho, localizada na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

De acordo com a fiscal eleitoral Marina Dias, a parturiente ainda conseguiu exercer o direito ao voto minutos antes de passar mal e ser levada para Maternidade Azilda Marreiro, situada na avenida Samaúma, bairro Cidade Nova, também na Zona Norte.

“Ela já chegou se sentindo mal e com dores, então eu dei suporte e a acompanhei até a sala de votação. Sempre conversando com ela, que fez questão de votar primeiro antes de ser levada para a maternidade”, contou Dias.

Perdeu líquido

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a gestante chegou a perder líquido amniótico, mas recebeu os primeiros cuidados a tempo. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que a ocorrência, que a princípio parecia a fase inicial de um trabalho de parto, na verdade foi um mal estar da paciente.

Ainda de acordo com informações da Susam, ao chegar à unidade de saúde, o obstetra examinou a gestante, que ainda não apresentava dilatação, mesmo sendo detectado o período de 36 semanas de gravidez após uma bateria de exames. Como a mulher não apresentou outros sintomas de parto, ela foi considerada dentro da normalidade e recebeu alta médica.

Publicidade
Publicidade