Publicidade
Manaus
7 DE SETEMBRO

Tradicional desfile militar reúne milhares de pessoas no Sambódromo em Manaus

Ao todo, 4.687 militares desfilaram no Centro de Convenções de Manaus na manhã de hoje. A programação começou com a apresentação da banda do Exército Brasileiro 07/09/2018 às 10:33 - Atualizado em 07/09/2018 às 14:50
Karol Rocha Manaus (AM)

O tradicional desfile militar das Forças Armadas, no Dia da Independência do Brasil, encantou nesta sexta-feira (7) aproximadamente oito mil pessoas no Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, na Zona Oeste de Manaus.

Ao todo, 4.687 militares desfilaram pela passarela do Sambódromo na manhã de hoje. A programação começou com a apresentação da banda do Exército Brasileiro. Em seguida, desfilaram os oficiais da Marinha do Brasil, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Alunos de instituições militares de Manaus também participaram das atividades.

O construtor civil, Ediberto Costa, de 51 anos, acordou cedo para assistir o desfile do filho militar.  "Venho todos os anos, mas este ano é especial, porque o meu filho desfila. Fico emocionado", disse ele, acompanhado da esposa e sobrinha.

Com o aposentado Adriano Cruz, de 68 anos, não é diferente. Ele afirma que o sentimento positivo pela pátria tem que existir. "Ano passado eu vim e estou aqui de novo. Acho bonito, porque é um desfile que vale a pena assistir. É um dia especial, afinal comemoramos nossa independência. Apesar da crise que estamos vivendo, nós temos que acreditar em um Brasil melhor", destaca.

A pastora Valdira Saiff Malheiros, de 54 anos, assistiu o desfile acompanhada do marido e filhos nesta sexta-feira. Ela ressalta que apesar do momento difícil na democracia no país, os brasileiros precisam ter esperança.

"É uma data que tem que ser comemorada, apesar de tudo é a nossa pátria, somos todos brasileiros. Temos que olhar para frente, dias melhores virão", completa a pastora.

Efetivo do evento

O Comandante Militar da Amazônia, general ex. César Augusto Nardi de Souza, ficou admirado com o público que festejou o Dia da Independência do Brasil no Sambódromo. "Hoje celebramos o aniversário de todos nós, brasileiros. Dia em que nossa nação se tornou independente para traçar seus próprios destinos. É um dia de muita alegria e fico muito feliz em ver as pessoas prestigiando este evento. Veio um efetivo representativo, porque procuramos mostrar os diversos tipos de viaturas que nós temos sem ficar um desfile muito longo e sem representatividade", explicou o general.

Publicidade
Publicidade