Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
ENSINO

Tradicional no ensino de inglês: ICBEU inaugura unidade no Manauara Shopping

Os interessados poderão se matricular até o final de fevereiro na nova unidade, localizada no Piso Buriti, ao lado do Teatro Manauara



icbeu_123.JPG Foto: Divulgação
15/02/2018 às 17:12

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU Manaus), Centro Binacional de referência no ensino da Língua Inglesa há 61 anos, abre as portas de sua mais nova unidade nesta sexta-feira (16), no Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Em contínua busca pela excelência de seus serviços e produtos e, percebendo as constantes mudanças que tem passado o mercado de ensino de idiomas no Brasil, o ICBEU Manaus optou por inaugurar um novo espaço, com a oferta de um produto diferenciado, dentro do Manauara Shopping, um dos mais movimentados da cidade, com o intuito de oferecer comodidade, conveniência e praticidade aos futuros alunos.

Para Luis Fabian Barbosa, Diretor Presidente do ICBEU, a nova unidade representa a visão atenta da instituição aos anseios de uma parcela dos seus mais de cinco mil clientes.  

“Ainda que em nossa sede contemos com uma incrível infraestrutura física, que contempla uma moderna biblioteca, MakerSpace, galeria de artes, teatro, laboratório de línguas, escritório de orientação para estudos nos Estados Unidos e o espaço Kinder, que atende a crianças a partir de três anos, com horta escolar e playground, percebemos que ainda não há, por parte de alguns, a disposição em se deslocar até o Centro da cidade. Por isso, diante da nossa missão de promover o ensino do inglês e difundir a cultura norte-americana, vamos iniciar um processo de expansão, com vistas a disponibilizar um maior número de pessoas ao acesso aos produtos e serviços de qualidade do ICBEU”.

O serviço oferecido na unidade do Manauara Shopping terá a mesma excelência, padrão e qualidade praticados pelo ICBEU. Muito embora a nova unidade ocupe um espaço físico menor, suas salas de aula dispõem dos mesmos recursos da sede, sendo tematizadas com ícones que remetem à cultura americana e equipadas com som surround e lousas multimídia touchscreen, permitindo ao aluno aprender a língua de forma comunicativa, contextualizada, dinâmica e interativa.

“Além de desenvolver nos alunos a capacidade de ouvir, falar, ler e escrever bem em Inglês, nós também promovemos uma verdadeira imersão do aluno na cultura dos Estados Unidos e, por meio da nossa inovadora metodologia da aprendizagem baseada em projetos, conseguimos desenvolver nos estudantes as chamadas habilidades do século XXI – criatividade, colaboração, liderança, solução de problemas, uso de tecnologia, etc.. –, preparando-os, assim, para as demandas do mercado de trabalho. Este é o nosso verdadeiro negócio: transformar pela educação. E isto, de fato, ocorrerá também na unidade ICBEU do Manauara Shopping”, diz Luis Fabian.

Matrículas abertas

Os interessados poderão se matricular até o final de fevereiro na nova unidade, localizada no Piso Buriti, ao lado do Teatro Manauara, de segunda a sexta feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. A partir de março, cursos especiais intensivos específicos para adultos também serão ofertados.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.