Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
FIN_OBRAS_SP0650_B8361817-F6B7-470F-8025-115C8DE7DAB3.JPG
publicidade
publicidade

CONCLUSÃO

Tráfego na rua Emílio Moreira deve ser liberado nesta terça (19), diz Seminf

Os trabalhos no local iniciaram na semana passada, quando uma antiga galeria rompeu e causou o afundamento de um trecho da via


18/03/2019 às 22:17

O tráfego de veículos na rua Emilio Moreira,  no bairro praça 14, deve ser liberado ainda hoje, após a conclusão dos trabalhos  no local. A previsão era que até a noite de ontem, toda a etapa de aterro e acertos finais da obra, como contenção e ajustes nas tubulações do abastecimento de água, fossem finalizados. 

Os trabalhos no local iniciaram na semana passada, quando uma antiga galeria rompeu e causou o afundamento de um trecho da via. Sobre o término dos trabalhos,  o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, informou que a chuva atrapalhou um pouco, mas que mantém a previsão. 

“O imprevisto foi a chuva hoje (ontem). Aqui na obra não choveu, mas como a gente estava trabalhando com o barro,  que vem lá da Zona Norte, atrapalhou os trabalhos porque lá choveu. Então isso dificultou a retirada do material que vinha pra cá. Mas agora estamos em fase final, fazendo apenas a recomposição daquilo que foi danificado. A liberação da via deve acontecer na terça. Se a chuva colaborar,  a noite a gente terminar de asfaltar”, explicou.
 
Enquanto isso os moradores da área, onde a obra está em andamento, reclamam dos transtornos. Na padaria do comerciante David Neves, 59, o movimento até caiu em função da situação. “Quanto a água, a gente deu um jeito. Comprou, usou o resto que tinha aqui e o que foi oferecido pela prefeitura, mas o movimento no comércio vai  melhorar somente quando a obra terminar. O rendimento caiu cerca de 30%. Só vêm mesmo quem já é cliente e gosta do nosso produto. A gente espera que isso acabe logo, para tudo voltar normal”, disse.

Serviço sendo normalizado

Na oficina do Marcos Antônio, 36, além do movimento ter caído devido à rua Emílio Moreira estar interditada, a falta de água prejudicou o pouco trabalho que ainda consegue fazer.  “É complicado, mas a gente entende. Tem que esperar arrumar tudo e esperamos que isso ocorra logo. Por enquanto,  a gente se vira como pode”, falou.

Sobre o abastecimento de água no local e demais bairros afetados, a Águas de Manaus informou, por meio de nota, que o restabelecimento do abastecimento parcial do local e demais áreas esta acontecendo gradativamente. Informou ainda que à medida que a obra for concluída o abastecimento vai ser estabelecido.

publicidade
publicidade
Goiabeira é arrancada por funcionários de obra da Seminf e deixa família com prejuízos
Asfalto cede e pneu de ônibus fica preso em buraco de rua no Aleixo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.