Tráfego na rua Emílio Moreira deve ser liberado nesta terça (19), diz Seminf
Os trabalhos no local iniciaram na semana passada, quando uma antiga galeria rompeu e causou o afundamento de um trecho da via
O tráfego de veículos na rua Emilio Moreira, no bairro praça 14, deve ser liberado ainda hoje, após a conclusão dos trabalhos no local. A previsão era que até a noite de ontem, toda a etapa de aterro e acertos finais da obra, como contenção e ajustes nas tubulações do abastecimento de água, fossem finalizados.
Os trabalhos no local iniciaram na semana passada, quando uma antiga galeria rompeu e causou o afundamento de um trecho da via. Sobre o término dos trabalhos, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, informou que a chuva atrapalhou um pouco, mas que mantém a previsão.
“O imprevisto foi a chuva hoje (ontem). Aqui na obra não choveu, mas como a gente estava trabalhando com o barro, que vem lá da Zona Norte, atrapalhou os trabalhos porque lá choveu. Então isso dificultou a retirada do material que vinha pra cá. Mas agora estamos em fase final, fazendo apenas a recomposição daquilo que foi danificado. A liberação da via deve acontecer na terça. Se a chuva colaborar, a noite a gente terminar de asfaltar”, explicou.
Enquanto isso os moradores da área, onde a obra está em andamento, reclamam dos transtornos. Na padaria do comerciante David Neves, 59, o movimento até caiu em função da situação. “Quanto a água, a gente deu um jeito. Comprou, usou o resto que tinha aqui e o que foi oferecido pela prefeitura, mas o movimento no comércio vai melhorar somente quando a obra terminar. O rendimento caiu cerca de 30%. Só vêm mesmo quem já é cliente e gosta do nosso produto. A gente espera que isso acabe logo, para tudo voltar normal”, disse.
Serviço sendo normalizado
Na oficina do Marcos Antônio, 36, além do movimento ter caído devido à rua Emílio Moreira estar interditada, a falta de água prejudicou o pouco trabalho que ainda consegue fazer. “É complicado, mas a gente entende. Tem que esperar arrumar tudo e esperamos que isso ocorra logo. Por enquanto, a gente se vira como pode”, falou.
Sobre o abastecimento de água no local e demais bairros afetados, a Águas de Manaus informou, por meio de nota, que o restabelecimento do abastecimento parcial do local e demais áreas esta acontecendo gradativamente. Informou ainda que à medida que a obra for concluída o abastecimento vai ser estabelecido.