Publicidade
Manaus
CDPM 2

Traficante e homicida, temido 'Mano Kaio' está entre foragidos em fuga do CDPM 2

Traficante é reconhecido como 'sanguinário'. Ele foi responsável por iniciar guerra entre facções no Amazonas no início de 2017. Contagem final dá conta de 35 presos fugitivos 12/05/2018 às 13:11 - Atualizado em 12/05/2018 às 13:40
Show show  ndice
(Winnetou Almeida)
acritica.com Manaus (AM)

A Contagem final da Secretaria de Administração Penitenciária (seap), apontou que 35 presos fugiram da manhã deste sábado, do Centro de Detenção Provisória Mascuilino II. Entre o grupo de detentos está o sanguinário “Mano Kaio”, um dos maiores nomes do tráfico no Amazonas.

Kaio Wellignton Cardoso dos Santos, de 24 anos, é ligado ao Comando Vermelho. Ele é "soldado" de Gelson Lima Carnaúba, o “Mano “G”, atualmente preso em penitenciária federal, em Catanduvas, no Paraná.

"Mano Kaio" foi preso no dia 18 de agosto do ano passado, no Rio de Janeiro. Ele chegou em Manaus no dia 22, e foi apresentado no 23. Na ocasião, pediu "desculpa para sociedade".

Além de Kaio, o secretário da Seap, Cleitman Coelho, conta que outros fugitivos são de alta periculosidade

"Esses detentos são de facções criminosas, jurados de morte, condenados por estupro e outros crimes graves",

A fuga aconteceu na manhã deste sábado. Presos conseguiram fugir por meio de um túnel aberto no Pavilhão 5 do presídio.

Histórico

Kaio tem seis mandados de prisão e outros que estão em segredo de justiça. Estava foragido do sistema prisional de Manaus e de Fortaleza. Agora está, mais uma vez.

Segundo a polícia, "Mano Kaio" é apontado como o responsável pelo início de uma guerra entre facções no Amazonas, que resultou nas mortes de,  aproximadamente, 60 pessoas no primeiro semestre de 2017 e, também, pelo esquartejamento de um dos principais traficantes de drogas do Estado.  

Publicidade
Publicidade