Publicidade
Manaus
ASSUSTADO

Traficante independente que vendia drogas com 'descontão' está com medo da cadeia

Polícia Civil informou que Robert Silva de Souza, 27, não faz parte de nenhuma facção criminosa e vendia drogas com valor muito abaixo do mercado; além dele, mais duas foram presas 15/11/2017 às 00:35 - Atualizado em 15/11/2017 às 01:11
Show robert
Fotos: Jander Robson
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Robert Silva de Souza, 27, preso nesta terça-feira (14) com ao menos 15 quilos de drogas, revelou para a Polícia Civil que está com medo de entrar na cadeia porque vendia os entorpecentes com valor muito abaixo do mercado e por isso teme represálias por parte dos detentos. Além dele, Ludiane da Silva Vasconcelos, 31, e Josilane de Lima Bezerra de Souza também foram presas.

 De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Robert revelou que vendia a droga de forma independente e que pretendia vender 6 quilos de cocaína pura pelo valor de R$ 48 mil, considerado abaixo do mercado, uma vez que os traficantes da Família do Norte (FDN) costumam vender um quilo por ao menos R$ 15 mil.

Segundo o delegado, Robert não faz parte de nenhuma facção criminosa. “Ele está com medo de entrar na casa porque vendia a droga com valor muito abaixo do mercado, então ele não tinha autorização da facção para vender a droga”, disse o titular do 23º DIP.

A dupla foi presa ao sair de um veículo, modelo Strada, na comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Leste da cidade, após 20 dias de investigação. Segundo o delegado, os investigadores identificaram o veículo por meio das imagens de câmeras de segurança da Praça do Carangueiro e seguiram até o bairro Armando Mendes.

Durante a abordagem foram encontrados tabletes no interior do veículo e em uma sacola. “O próprio Robert confessou que havia mais drogas na casa e achamos os entorpecentes”, resumiu o delegado ao revelar ainda que durante as prisões descobriram que Josilane de Lima guardava em sua residência uma motocicleta roubada e que possivelmente seria usada para transportar a droga até a Praça do Carangueijo.

Robert e Ludiane foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico; Josilane por receptação e adulteração de veículo automotor. Todos devem ser conduzidos para uma audiência de custódia, no Fórum Henock Reis.

Publicidade
Publicidade