Publicidade
Manaus
Manaus

Traficante usa um cão da raça Pitbull para escapar da polícia

Polícia Civil entrou no Beco Duque, na Praça 14, para prender Andrei Guabiara quando foram surpreendidos pelo animal 11/02/2015 às 08:25
Show 1
Após serem surpreendidos pelo cão, um dos policiais disparou um tiro que atingiu o olho esquerdo do animal
fábio oliveira ---

A Polícia Civil está a poucos passos de efetuar a prisão do traficante Andrei Guabiara, vulgo “Buiu”, que atua no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul. Ele é apontado como integrante da quadrilha do “Comando da 14” formada por Denilson Siva Ferreira, 27, conhecido como “Sassá da 14” que comanda o tráfico de drogas no bairro de dentro da cadeia pública, depois de ter sido capturado e está preso desde dezembro de 2011.

Na tarde da última segunda-feira (9), quatro policiais civis foram até o Beco Duque, onde o traficante reside, para tentar efetuar a prisão dele, porém foram surpreendidos com um cão de raça Pitbull que partiu para cima dos agentes. De acordo com a Polícia Civil, Buiu usa essa tática para escapar da prisão. Primeiro ele solta o cachorro e foge pelo igarapé que fica localizado próximo a sua residência.

Após serem surpreendidos pelo cão, um dos policiais disparou um tiro que atingiu o olho esquerdo do animal. Conforme a polícia, o traficante costuma usar o cachorro para retardar o procedimento dos policiais. Segundo uma fonte da PC, Buiu é integrante da facção do Sassá da 14 que comanda o tráfico de drogas do bairro Praça 14 e parceiro de Jhonatas Rodrigues do Nascimento, o “Neném”, 37, executado com um tiro na cabeça na quarta-feira passada.

Conforme uma fonte, o traficante Buiu está sendo investigado há algum tempo e há meses vem escapando das mãos da polícia. Ele deveria ser preso na operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) que apreendeu, no último sábado, 15 quilos de drogas, avaliada em R$ 100 mil no estacionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste. Segundo a polícia, a quadrilha de fortes braços armados do Sassá da 14 está sendo desmantelada. Só falta o Buiu e uma mulher cujo nome não foi revelado.

Outro caso

Essa não é a primeira vez que o traficante usa um cão da raça Pitbull contra a polícia, porém foi a primeira vez que os policiais tiveram que atirar, pois não havia como correr do local. Apesar de ter levado um tiro no olho, o cão não morreu. De acordo com a Polícia Civil, certa vez um outro traficante foragido da justiça também utilizou cães para tentar escapar dos policiais. Na ocasião, ele colocou dois Rottweilers no quintal da sua casa e quando a PC chegou, precisou efetuar dois disparos para cima para assustar os cães.

Sem processo

Mesmo apontando pela Polícia Civil como sendo um forte traficante de drogas do bairro Praça 14, Zona Sul, o Andrei Guabiara, vulgo “Buiu”, jamais foi capturado pelos policiais. Não consta nenhum delito contra o suposto traficante, conforme o site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). De acordo com a PC, ele sempre conseguiu fugir dos flagrantes, mas a polícia afirma que a prisão dele pode ser efetuada a qualquer momento.

Publicidade
Publicidade