Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Manaus

Traficante ‘Zé Roberto’ sai da prisão para fazer exames

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Zé Roberto paga por um convênio particular e passou por consultas com ortopedista, cardiologista e urologista. Ele foi monitorado por tornozeleira eletrônica



1.jpg O presidiário deixou o Compaj escoltado por policiais da Rocam
01/05/2015 às 13:10

Interno do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), o traficante, e um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, recebeu autorização para sair do presídio e fazer tratamento médico em um hospital particular da Zona Sul.

Escoltado por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e monitorado por uma tornozeleira eletrônica, o traficante deixou a unidade prisional durante a manhã de quinta-feira (30) em uma ambulância e, acompanhado por uma enfermeira da unidade, se dirigiu até o hospital localizado no Distrito Industrial.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Zé Roberto paga por um convênio particular e passou por consultas com ortopedista, cardiologista e urologista, além de ter realizado outros tipos de exames no local.

“Ele pode pagar por um convênio e receber atendimento nesse hospital. O que está proíbido para ele é o direito de ir e vir”, explicou o titular da Seap, Louismar Bonates, que ressaltou que quando há necessidade da saída, o detento é escoltado pela Polícia Militar.

Esta foi a segunda vez, neste ano, que Zé Roberto recebeu autorização para deixar o complexo penitenciário para fazer tratamento médico. A primeira foi no início do mês quando ele teve uma crise de hiperglicemia e precisou ser atendido às pressas no pronto socorro particular, o que motivou a defesa a entrar com um pedido especial.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.