Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Manaus

Traficantes retiram palhaços de postes de área vermelha e polícia promete fazer ronda noturna

Criminosos queriam intimidar ação da polícia, no bairro Redenção. No mundo do crime, o palhaço simboliza o 'matador de policial'



1.gif Palhaços foram pendurados nos postes da rua Porangatu, bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus
01/09/2015 às 17:57

Depois que o Manaus Hoje divulgou que traficantes de drogas que comandam a rua Porangatu, na Redenção, Zona Centro–Oeste, penduraram dois palhaços no poste como forma de ameaça à Polícia Militar (PM), os bonecos foram retirados por alguém desconhecido.

O capitão Eduardo Pavese, sub-comandante da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), enviou uma viatura à rua para constatar o teor da denúncia.



Os moradores não quiseram confirmar à polícia a verdadeira origem dos palhaços.

Porém, o denunciante informou que os moradores ficaram com medo de dizer a verdade e foram coagidos a mentir. O capitão Pavese não soube informar quem retirou os palhaços, mas garantiu que deu ordem para que viaturas façam rondas noturnas na rua para dar respostas à população.

Conforme divulgado pelo Manaus Hoje, os palhaços foram expostos como forma de afronta à PM. A área é apontada pela 17ª Cicom como área vermelha do tráfico de drogas, onde há até toque de recolher para que os cidadãos fiquem em casa.

Simbolismo

No mundo do crime, o palhaço é usado, geralmente em tatuagens, para afirmar que o criminoso é matador de policial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.