Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Manaus

Trancadas em casa, crianças de 1 e 3 anos são mortas em incêndio enquanto mãe usava Internet

Os dois, que eram irmãos, tinham ficado em casa dormindo e a mãe, de 19 anos, confessou que tinha saído mais cedo da residência para acessar redes sociais. Ela foi presa por abandono de incapaz. Causa do incêndio será investigada



1.gif Chamas tomaram casa enquanto crianças dormiam
25/09/2014 às 13:06

Duas crianças, de um e três anos, morreram na madrugada desta quinta-feira (25) vítimas de um incêndio, em Manaus. O fogo iniciou enquanto os dois irmãos dormiam em uma residência localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte da capital. A mãe, de 19 anos, estava fora de casa no momento do sinistro e foi presa por abandono de incapaz.

As chamas começaram por volta de 4h30, na rua Abel, 168. A mãe, Augusta Helen da Silva Costa, confessou que havia acordado mais cedo para usar a Internet wi-fi da vizinha para acessar redes sociais, na esquina da rua onde morava. Ela disse, ainda, que havia deixado os filhos dormindo em casa. Quando os bombeiros chegaram, os meninos estavam carbonizados e deitados um ao lado do outro na cama.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os brigadistas tiveram que arrombar a porta da casa para entrar no imóvel, já consumido pelas chamas. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ainda não se sabe a causa do incêndio. Peritos do Instituto de Criminalística compareceram à residência para estudar o local e um laudo ajudará a Polícia Civil a investigar o incidente.



Augusta Helen foi levada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. Em prantos, Augusta disse à reportagem da TV A Crítica que trabalhava como manicure e que cuidava das crianças sem ajuda do pai delas. Vizinhos informaram que a mãe constantemente deixava os meninos sozinhos em casa.

A mãe deverá ser encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, ainda nesta quinta-feira (25), onde permanecerá à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.