Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
TRANSFERÊNCIA

Transferência de Sabino Castelo Branco ocorreu durante a madrugada, diz família

Às 9h, quando a imprensa em Manaus noticiava que ele estava sendo transferido, na verdade parlamentar já estava em SP



32132.JPG Sabino Castelo Branco teve um AVC no último domingo (Foto: Arquivo AC)
15/08/2017 às 15:12

 A transferência do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) não aconteceu conforme divulgado pelos veículos de Manaus e a própria assessoria de imprensa do parlamentar. O deputado foi transferido por volta das 4h desta terça-feira (15) e já se encontrava no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando uma ambulância saiu do hospital no Centro de Manaus rumo ao aeroporto.  A informação foi apurada pelo A CRÍTICA por meio de familiares.

Uma das que confirmaram a transferência do deputado na madrugada de hoje foi a ex-deputada estadual e ex-esposa de Sabino, Vera Castelo Branco. Ela comentou que o vereador Reizo Castelo Branco acompanhou o pai na viagem.



“O Sabino já chegou. Eles saíram às 4h. Está tudo bem. Dentro dos parâmetros médicos, para pressão, batimentos cardíacos e pulmão. Os médicos estão muito otimistas. O Reizo acompanhou o pai até São Paulo”, disse Vera durante entrevista concedida ao Portal A Crítica por volta das 10h.

A ex-esposa do parlamentar também deu mais detalhes sobre os procedimentos médicos, além de destacar que o horário divulgado da transferência do parlamentar na manhã de hoje foi uma confusão. “Ele chegou por volta das 9h em São Paulo. Acho que deram um banho em vocês (imprensa), mas não por nós. Pela equipe médica”, disse. 

Vera comentou como Sabino sofreu o Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite de domingo. “Ao que consta, ele passou mal e depois ligou para uma pessoa que morava no prédio. Depois avisaram aos familiares e foi logo socorrido para o Samel. Isso foi muito positivo.A nossa expectativa é a melhor possível. O Sabino continua no processo de recuperação. Eu creio nisso”, completou. 

A informação da transferência de Sabino foi confirmada também por fontes ligadas a família e pelo filho do deputado, Reiner Castelo Branco. Ele afirmou que o pai chegou à manhã de hoje na capital paulista.

Por sua vez, a assessoria de imprensa do deputado Sabino Castelo Branco negou que a transferência do deputado tenha acontecido na madrugada desta terça-feira (15).  A equipe ressaltou que o parlamentar foi transferido por volta das 7h e que Sabino chegou em São Paulo por volta das 14h, com um quadro de saúde estável. 

Procurado pela reportagem, o Hospital Samel informou que o Sabino foi transferido na manhã de hoje, mas não informou o horário “por não ter autorização da família”. 

A assessoria de comunicação do Hospital Sírio Libanês informou que não tinha informações sobre o caso. 

Transferência

A transferência divulgada pela imprensa nesta terça-feira (15) iniciou por volta das 8h de hoje. Uma ambulância saiu do Hospital Samel, localizado no Centro, em Manaus, rumo ao Aeroporto Eduardo Gomes, na Zona Oeste. Por volta das 9h10, o avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel decolou da pista. 

As atividades interditaram o trânsito. Foi registrado fluxo intenso na Avenida Torquato Tapajós.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.