Publicidade
Manaus
Trânsito complicado

Obras na rua Tapajós, no Centro, devem demorar mais 15 dias para serem concluídas

A Seminf informou que o tempo e a complexidade da obra exigem mais tempo que o previsto para concluir a obra de substituição da rede de drenagem 21/04/2016 às 17:06 - Atualizado em 21/04/2016 às 17:55
Show buraco tapaj s
Cratera abriu após um forte temporal na semana passada. (Antônio Lima
Kelly Melo Manaus (AM)

As obras de ampliação da rede de drenagem que estão sendo realizadas na rua Tapajós, esquina com a Tarumã, no Centro de Manaus, devem se estender  por, pelo menos, mais 15 dias devido à complexidade do trabalho e o período de chuvas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21), pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O trecho segue interditado para fluxo de veículos.

O diretor de manutenção de infraestrutura urbana da Seminf, José Roberto da Costa, explicou que houve a necessidade de realizar a substituição da rede de drenagem, mas devido  a área ser uma região aterrada, também está sendo necessário fazer a compactação da terra para evitar que ela ceda.

“Estamos trocando a rede que era de 60 centímetros de diâmetro por uma de 1,20 metros para comportar o volume de água da chuva que deságua nessa área. Mas como o terreno não era compactado, antes de fazer a troca da tubulação, precisamos implantar estacas no solo para segurar o aterro. Isso deixa a obra um pouco mais lenta”, explicou o diretor.

Ao todo, são mais de 90 metros de rede de drenagem que estão sendo substituídas por uma nova tubulação.

Outro fator que tem contribuído para o retardo das obras são as chuvas que têm caído nesse período. O tempo instável e a profundidade onde se encontram os tubos (4 metros de profundidade) também tem requerido uma  atenção maior na execução do serviço, o que  exigido mais dias que o planejado anteriormente.

“Não sabemos ao certo quanto tempo vamos demorar para esse trabalho, mas não temos medidos esforços para terminá-lo o quanto antes”, afirmou José Roberto da Costa.

Via interditada

Enquanto os trecho entre as ruas Tapajós e Tarumã permanecem interditados, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vão continuar atuando  no local para orientar os condutores sobre as rotas alternativas.

Para chegar ao centro da cidade a orientação é seguir pela rua Tarumã até a avenida Getúlio Vargas. Assim, o motorista poderá chegar na avenida Leonardo Malcher e outras vias da Zona Sul. O motorista que acessar a rua Tapajós poderá utilizar a rua Dr. Machado para sair do Centro em direção ao bairro através das avenidas Getúlio Vargas ou Joaquim Nabuco.  

Publicidade
Publicidade