Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Trânsito de Manaus alterado durante 'Marcha para Jesus" neste sábado

Confira o intinerário da Marcha para Jesus, as ruas que serão interditadas e os desvios que foram criados para atender aos condutores que não farão parte do evento


08/06/2012 às 15:49

Os fiéis que vão acompanhar a Marcha para Jesus neste sábado (9) contarão com o auxilio de 130 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O órgão ainda realizará sete desvios para os condutores que não fazem parte da Marcha.

A concentração está marcada para iniciar a partir das 12 horas, na rua Japurá, trecho entre as ruas Ferreira Pena e Joaquim Nabuco, Centro da cidade. A caminhada percorrerá a rua Japurá, Joaquim Nabuco, Silva Ramos, Djalma Batista, Pedro Teixeira até chegar no Sambódromo, Zona Centro-Oeste da cidade.

A reunião inicial vai provocar as seguintes interdições: Rua Japurá, no trecho entre as ruas Ferreira Pena e Joaquim Nabuco; Rua Tapajós, no trecho entre as ruas Tarumã e Japurá; Rua Comendador Clementino com a Rua Japurá.

 No momento em que a multidão chegar na Djalma Batista, a avenida será interditada no sentido Centro/Bairro, de acordo com a passagem da Marcha,  a partir da avenida Boulevard Álvaro Maia até chegar ao Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira.

O fluxo de veículos da avenida Constantino Nery (sentido bairro/centro), será desviado, a partir do viaduto de Flores,  para a avenida Mario Ypiranga (Recife), quando a Marcha atingir a área do conjunto Eldorado.  A avenida Belmiro Vianez terá fluxo invertido e a Alameda do Samba será usada como estacionamento de ônibus que transportam fiéis.

Sete opções de desvios foram desenvolvidas pela Manaustrans:

Para chegar às avenidas Álvaro Maia, Constantino Nery e demais bairros, os condutores deverão virar à direita na esquina da rua Silva Ramos com a ruas Santos Dumont.

Na barreira da avenida Álvaro Maia com Djalma Batista, os condutores poderão acessar apenas a rua Djalma Dutra para chegar na avenida Constantino Nery ou bairros da Zona Oeste.

Os veículos que trafegam na rua Pará, entre a avenida Constantino Nery e Djalma Batista, em direção ao bairro Vieiralves, serão desviados à direita, na Djalma, para acessar a avenida Alvaro Maia.

Os veículos que trafegam na rua João Valério, em direção à avenida Constantino Nery,  serão desviados à esquerda, na rua Rio Javari, podendo acessar a rua Pará, à esquerda.


Veículos que trafegam nas ruas Acre, Ituxi, Rio Branco e outras do Vieiralves, só poderão acessar a Djalma Batista, após a passagem da Marcha pela Avenida Darcy Vargas.

O trecho bairro/centro da Djalma Batista entre a Mario Ypiranga (Viaduto Airton Senna) e a rua Balbina Cordeiro, ficará interditado até que a Marcha chegue na avenida Pedro Teixeira.

 No sentido centro/bairro,  condutores também podem utilizar as avenidas Constantino Nery e Umberto Calderaro (Paraíba) como desvios das ruas utilizadas na Marcha para Jesus.

publicidade
publicidade
Homem fica ferido durante acidente de trânsito na av. Constantino Nery em Manaus
Acidentes de trânsito deixam feridos neste sábado (13) em bairros diferentes de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.