Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Trânsito de Manaus: Caminhões e até tratores param em local proibido para almoçar

A avenida Torquato Tapajós, com 11 quilômetros de extensão, é um dos principais corredores viários de Manaus, mas tem sido utilizada como local de estacionamento irregular por motoristas



1.gif Caminhão de entulho parado na faixa de rolamento e trator, mais à frente, estacionado sobre a calçada, de forma irregular
07/06/2013 às 10:32

Trânsito fluindo, com retenções mínimas, é o que se espera de uma grande avenida com intenso fluxo de veículos. Mas não é o que tem acontecido na avenida Torquato Tapajós, uma das mais importantes da capital, que liga as Zonas Norte à Centro-Sul.

A via, com 11 quilômetros de extensão, é um dos principais corredores viários de Manaus, mas tem sido utilizada como local de estacionamento irregular por motoristas que param ali sem nenhuma preocupação, atrapalhando o trânsito, e saem dos veículos para almoçar em restaurantes localizados naquele trecho da via.



Diante da falta de fiscalização, a população que trafega pela avenida tem enfrentado diariamente transtornos no trânsito, causados por dezenas de veículos, entre carros pequenos, caminhões e até tratores, que ficam parados nas faixas laterais, irregularmente.

O resultado é o estreitamento da via, reduzindo a pista de três para duas faixas viáveis para a circulação das centenas de veículos que trafegam pela avenida em um dos horários de pico, entre 11h30 e 13h30.

Além da prática de estacionamento irregular na pista e, também, sobre a calçada, A CRÍTICA flagrou motoristas estacionando em fila dupla, parando ao lado da fila de veículos estacionados irregularmente na faixa lateral.

No sentido Centro/bairro, os motoristas estacionam na faixa lateral da direita para almoçarem ou comprarem refeição e permanecem lá por mais de 20 minutos, sem se preocuparem se serão multados ou se estão atrapalhando a fluidez do trânsito naquela área.

Flagra

Nesta quinta-feira (06), A CRÍTICA flagrou o motorista de um caminhão de entulho que estacionou na faixa lateral, do lado direito, na avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro/Centro. O motorista e o ajudante saíram do veículo para almoçar do outro lado da via.

Enquanto pareciam não se importar com a irregularidade, outros condutores que trafegavam pela via buzinavam e desviavam para as duas faixas viável da pista para a passagem dos veículos. O normal é que o fluxo de veículos ocorra em três faixas da avenida.

Durante a reportagem, nenhum agente de trânsito foi visto monitorando a área. O que também facilita as irregularidades cometidas e flagradas por A CRÍTICA, é a falta de placas proibindo o estacionamento de veículos ali.

A situação também é complicada do lado direito da avenida Torquato Tapajós. Durante a reportagem, A CRÍTICA flagrou o motorista de um caminhão que parou ao lado da fila de carros estacionados na faixa lateral para ir a um restaurante. Pensando na “comodidade”, o motorista se deu ao trabalho apenas de ligar o pisca-alerta do veículo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.