Publicidade
Manaus
Manaus

Trânsito e frota de ônibus sofrem modificações para Réveillon em pontos de Manaus

Cerca de 150 mil pessoas devem curtir a virada do ano na Ponta Negra, Zona Oeste, orla do Amarelhinho, Zona Sul, e avenida Itaúba, Zona Leste de Manaus. SMTU informou que 182 ônibus estarão nas ruas da capital durante Reveillón 29/12/2014 às 23:00
Show 1
Área da Ponta Negra passará por mudanças no dia 31 de dezembro
OSWALDO NETO E JULIANA GERALDO Manaus (AM)

Tanto a frota de ônibus quanto o trânsito irão passar por alterações durante o Réveillon. As mudanças irão ocorrer nos três pontos que receberão atrações musicais: Complexo Turístico Ponta Negra; orla do Amarelinho, Zona Sul; e avenida Itaúba, na Zona Leste. Segundo a Prefeitura, a estimativa é que 150 mil pessoas participem dos festejos para a virada do ano.

Na Ponta Negra, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o acesso só poderá ser feito pela Alameda Alasca, à direita da avenida Coronel Teixeira. O local será interditado a partir das 17h. Conforme explicou o órgão, a saída da será pela ponte que liga o Conjunto Ponta Negra à av. Thales Loureiro. No condomínio Alphaville, entrarão somente veículos credenciados.

No Educandos, será feito um desvio na avenida Leopoldo Peres. A medida prevê um acesso à ponte do Educandos pela rua Inocêncio de Araújo. Para a avenida Itaúba, que será interditada a partir da avenida Mirra, o condutor poderá chegar tanto pelo bairro Santa Inês quanto pelo João Paulo.

De acordo com o Manaustrans, 130 agentes de trânsito devem atuar nas três áreas durante as festas. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) ainda informou que 14 linhas de ônibus irão circular. A frota prevista para o dia é de 182 veículos. 

Ônibus

Duas linhas especiais foram criadas para dar suporte durante o Réveillon. A primeira fará o trajeto T2/P. Negra via S. Jorge e a segunda será pela avenida Brasil/Ponta Negra/T1. Segundo a SMTU, uma frota reserva composta por 12 ônibus estacionados no estacionamento do condomínio Alphaville poderão circular de acordo com a necessidade. Os pontos de embarque e desembarque na Ponta Negra serão feitos na área das barracas de coco. A operação especial na Ponta Negra funcionará até as 4h do dia 1.

Preparativos

Até amanhã, a montagem de toda a estrutura da festa de Réveillon deve ser concluída no Complexo Turístico Ponta Negra. Esta será a primeira vez que o palco principal será montado na praia para receber a festa da virada do ano. Em anos anteriores, a comemoração era realizada tradicionalmente no anfiteatro do complexo turístico.

O Reveillón começa a partir das 19h nos três pontos. Na programação estão artistas nacionais como Skank e Monobloco, que tocarão na Ponta Negra; Elymar Santos e a banda de axé Guig Ghetto na zona Leste e o carioca Nêgo, ex-Grande Rio, na orla do Amarelinho.

Publicidade
Publicidade