Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Trânsito e frota de ônibus sofrem modificações para Réveillon em pontos de Manaus

Cerca de 150 mil pessoas devem curtir a virada do ano na Ponta Negra, Zona Oeste, orla do Amarelhinho, Zona Sul, e avenida Itaúba, Zona Leste de Manaus. SMTU informou que 182 ônibus estarão nas ruas da capital durante Reveillón



1.jpg Área da Ponta Negra passará por mudanças no dia 31 de dezembro
29/12/2014 às 23:00

Tanto a frota de ônibus quanto o trânsito irão passar por alterações durante o Réveillon. As mudanças irão ocorrer nos três pontos que receberão atrações musicais: Complexo Turístico Ponta Negra; orla do Amarelinho, Zona Sul; e avenida Itaúba, na Zona Leste. Segundo a Prefeitura, a estimativa é que 150 mil pessoas participem dos festejos para a virada do ano.

Na Ponta Negra, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o acesso só poderá ser feito pela Alameda Alasca, à direita da avenida Coronel Teixeira. O local será interditado a partir das 17h. Conforme explicou o órgão, a saída da será pela ponte que liga o Conjunto Ponta Negra à av. Thales Loureiro. No condomínio Alphaville, entrarão somente veículos credenciados.



No Educandos, será feito um desvio na avenida Leopoldo Peres. A medida prevê um acesso à ponte do Educandos pela rua Inocêncio de Araújo. Para a avenida Itaúba, que será interditada a partir da avenida Mirra, o condutor poderá chegar tanto pelo bairro Santa Inês quanto pelo João Paulo.

De acordo com o Manaustrans, 130 agentes de trânsito devem atuar nas três áreas durante as festas. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) ainda informou que 14 linhas de ônibus irão circular. A frota prevista para o dia é de 182 veículos. 

Ônibus

Duas linhas especiais foram criadas para dar suporte durante o Réveillon. A primeira fará o trajeto T2/P. Negra via S. Jorge e a segunda será pela avenida Brasil/Ponta Negra/T1. Segundo a SMTU, uma frota reserva composta por 12 ônibus estacionados no estacionamento do condomínio Alphaville poderão circular de acordo com a necessidade. Os pontos de embarque e desembarque na Ponta Negra serão feitos na área das barracas de coco. A operação especial na Ponta Negra funcionará até as 4h do dia 1.

Preparativos

Até amanhã, a montagem de toda a estrutura da festa de Réveillon deve ser concluída no Complexo Turístico Ponta Negra. Esta será a primeira vez que o palco principal será montado na praia para receber a festa da virada do ano. Em anos anteriores, a comemoração era realizada tradicionalmente no anfiteatro do complexo turístico.

O Reveillón começa a partir das 19h nos três pontos. Na programação estão artistas nacionais como Skank e Monobloco, que tocarão na Ponta Negra; Elymar Santos e a banda de axé Guig Ghetto na zona Leste e o carioca Nêgo, ex-Grande Rio, na orla do Amarelinho.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.