Publicidade
Manaus
Amazônia Live

Trânsito será alterado e transporte reforçado para show na Ponta Negra

A frota das linhas que atendem o complexo será reforçada e o trânsito no entorno da área será monitorado e controlado por 100 agentes de trânsito 27/08/2016 às 10:41
Show ivetwe
A cantora Ivete Sangalo é uma das principais atrações da noite
acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus preparou um esquema especial de trânsito e transporte público para as pessoas que forem até o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, conferir o show da cantora Ivete Sangalo neste sábado (27). A frota das linhas que atendem o complexo será reforçada e o trânsito no entorno da área será monitorado e controlado por 100 agentes de trânsito.

Condutores na área da Ponta Negra devem ficar atentos aos desvios e interdições realizadas pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). As alterações começarão às 8h e também incluem a proibição de estacionamento em algumas áreas (confira relação abaixo).

Em relação aos ônibus, o planejamento operacional feito pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) prevê a utilização de uma frota reserva de 35 veículos, convencionais e articulados, que ficarão a postos na área de estacionamento do condomínio Alphaville, no Tarumã, também na zona Oeste, para entrarem em operação nos horários de maior procura.

Os ônibus reservas servirão de apoio as seis linhas normais que já atendem a Ponta Negra. A distribuição desses veículos será feita por fiscais de transporte da SMTU que desde o meio-dia farão o acompanhamento da demanda de usuários nos terminais de integração T3, T4, T5, e no desembarque das paradas de ônibus localizadas na avenida Coronel Teixeira.

Trinta fiscais de transporte da SMTU trabalharão a partir das 8h da manhã, com a montagem dos pontos de embarque e desembarque no local, até o término do evento, acompanhando a operação do serviço.

O diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Thiago Balbi, afirma que normalmente a demanda pelo transporte coletivo aumenta no término do evento quando ocorre a dispersão do público. “É importante esclarecer que, quando acaba o evento é normal haver filas nos pontos de parada, causadas não pela demora do ônibus, mas devido a uma grande quantidade de pessoas estarem buscando, ao mesmo tempo, o serviço de transporte. Mesmo que um ônibus articulado esteja vazio, quando termina o embarque, uma nova fila já se forma. Mas a frota planejada deve atender a contento quem optar pelo transporte coletivo”, explicou.

Circulação

A partir das 15h, os ônibus não circularão no perímetro próximo à praia. O embarque e desembarque de passageiros será feito na avenida Coronel Teixeira, a partir da avenida do Turismo, em pontos de parada sinalizados, na área das barracas de coco.

Confira as a linhas que atenderão o Amazônia Live:

120-P.NEGRA / T1 / CENTRO

450-T3 / REDENÇÃO / P. NEGRA

542-OURO VERDE / T2 / P. NEGRA

126-SIPAM / AV.BRASIL / T1 / CENTRO

641-T4 – T3 / AEROPORTO / P. NEGRA

678-T4 / V-8 / P. NEGRA

Interdições e Desvios (a partir das 8h):

Interdição da circulação na Av. Cel. Teixeira, desde o chafariz até a Rotatória da Av. do Turismo, sentido Ponta Negra/Centro.

Desvio do fluxo de veículos da av. Cel. Teixeira para a Av. Alaska, que terá sentido único de circulação, Centro/Ponta Negra.

A circulação de veículos no sentido Ponta Negra/Centro será realizado pelo contrafluxo montado na A. Cel. Teixeira e retornará à pista convencional próximo ao edifício Aruba.

Será proibido estacionar nos seguintes trechos:

Na Av. Cel. Teixeira – nos dois sentidos entre a Av. do Turismo e a Avenida Líbia

Na Av. do Turismo – sentido Ponta Negra/Tarumã – da Av. Cel. Teixeira até a ponte – após a ponte serão preservados 50m para o ponto de espera dos ônibus de linha urbana

Na Av. do Turismo – sentido Tarumã/Ponta Negra – serão preservados 50m antes da ponte - ponto de espera dos ônibus de linha urbana - e proibido da ponte até a Av. Cel. Teixeira;

Na Alameda Alaska – toda a extensão do lado direito;

Na Alameda Líbia – lado direito e esquerdo – trecho entre a Alameda Alaska e Av. Cel. Teixeira.

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade