Publicidade
Manaus
INTERDIÇÃO

Trânsito será alterado para obras entre a Estrada do Tarumã e Torquato Tapajós

Local vai receber os serviços iniciais para a construção do trevo que fará a junção entre o Anel Sul e Anel Leste. Interdição deve durar oito meses, informou a Seinfra 23/03/2018 às 19:49
Show cafe
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Parte da rotatória situada na confluência entre a Estrada do Tarumã, a rodovia Torquato Tapajós e a avenida José Henriques será interditada pelo período de oito meses, informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O local vai receber os serviços iniciais para a construção do trevo que fará a junção entre o Anel Sul e Anel Leste.

A interdição do tráfego de veículos acontecerá oficialmente a partir de meados da próxima semana, mas os preparativos por parte dos técnicos da Seinfra, da empresa responsável pela obra e da Secretaria Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e demais órgãos municipais responsáveis pelo trânsito já estão em andamento.

Depois de realizados os serviços de demolição e retirada de entulho e de material inservível do terreno onde anteriormente se situava o Café da Joelza, os trabalhos se concentram agora no aterro e terraplenagem da área e nos preparativos para o início do processo de cravação de estacas para a construção das trincheiras das passagens de nível e demais componentes da obra de arte que será implantada no local.

“Nós estamos em contato direto com a empresa responsável pela obra e com a prefeitura, para encontrar alternativas que ocasionem o mínimo possível de transtorno aos motoristas que se utilizam desta via diariamente”, informou o secretário de Estado de Infraestrutura, engenheiro Oswaldo Said. Essas alterações serão divulgadas logo no início da próxima semana, depois dos estudos que estão em andamento em conjunto com o Manaustrans.

Além da sinalização horizontal e vertical, diurna e noturna, agentes de trânsito estarão posicionados no local para disciplinar o trânsito e orientar os motoristas quantos as mudanças.

Publicidade
Publicidade