Publicidade
Manaus
Manaus

‘Transparência é obra maior’, afirma Omar

Em discurso no ato de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa, governador do Amazonas ressalva princípio  02/02/2013 às 08:42
Show 1
Empossado, o presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto (PSD), recebe abraço do governador Omar Aziz
kleiton renzo ---

“Não tem obra física mais importante do que a transparência que o Poder Legislativo tem que ter”, declarou ontem o governador Omar Aziz (PSD), durante discurso na cerimônia de posse do novo presidente da Assembleia legislativa (ALE-AM), Josué Neto (PSD). E acrescentou que é o que espera do presidente “jovem na idade, mas com experiência política muito forte na família. E tenho certeza que juntos faremos mais e melhor pelo Amazonas”, disse Omar.

A afirmação de Omar Aziz ocorreu menos de 24 horas após o então presidente da Casa, Ricardo Nicolau (PSD), inaugurar um “complexo de obras” que consumiram mais de R$ 30 milhões do orçamento dos parlamentares. O governador afirmou que “isso (transparência), deputado (Ricardo Nicolau), pode ter certeza que conduziu bem. Mostrando à população o que era possível ser feito”.

Ao discursar, o presidente da ALE-AM, Josué Neto, citou os nomes dos deputados de oposição (Luiz Castro, PPS; José Ricardo, PT; e Marcelo Ramos, PSB) e prometeu ser o presidente do “diálogo”.

Disse que a presidência do Legislativo estadual por ele conduzida “será para materializar os anseios da sociedade”. “Independente de partido político ou corrente ideológica, não tenham dúvida de que todos terão meu respeito e o abrigo da lei. Estou pronto para ser o presidente de todos”, prometeu.

espaço da sociedadeJosué Neto garantiu que a partir de sua gestão os espaços da Assembleia serão ocupados pela sociedade e as ações parlamentares ganharão “maior transparência”. O parlamentar colocou à disposição do Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), “e toda a sociedade civil organizada, a estrutura da TV Assembleia para divulgarem seus trabalhos”. “Vamos sair (da presidência) da mesma forma como meu avô saiu há 54 anos atrás, e que meu pai saiu há 24 anos: de mãos limpas e, se Deus quiser, com a população e os parlamentares aprovando a nossa administração”, afirmou. O pai do presidente da Assembleia Legislativa é o conselheiro de contas Josué Filho.

Junto com Josué Neto, tomaram posse ontem como membros da mesa diretora da ALE-AM para biênio 2013/2014, os deputados Berlamino Lins (PMDB), 1º vice-presidente; Arthur Bisneto (PSDB), 2º vice-presidente; Conceição Sampaio (PP), 3º vice-presidente; Vicente Lopes (PMDB), secretário geral; Vera Lúcia Castelo Branco (PTB), 2º secretário; e Ricardo Nicolau (PSD), corregedor/ouvidor.

Representantes do Judiciário, das Forças Armadas, do TCE-AM, secretários estaduais e da Prefeitura de Manaus participaram do ato.


Publicidade
Publicidade