Publicidade
Manaus
PONTO FACULTATIVO

Com ponto facultativo, 499 escolas ficam sem aula em Manaus nesta sexta-feira (25)

Veja serviços municipais que vão funcionar após a Prefeitura de Manaus decretar ponto facultativo por conta da falta de combustível na capital 24/05/2018 às 19:42 - Atualizado em 24/05/2018 às 19:50
Show escola
Foto: Evandro Seixas/Arquivo AC
acritica.com Manaus (AM)

Com o decreto de ponto facultativo por parte da Prefeitura de Manaus pela falta de combustível na capital, 499 escolas da rede municipal de educação não vão funcionar nesta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), as aulas para os 238 mil alunos da rede serão repostas em calendário especial, ao longo do ano.

De acordo com a Prefeitura, o decreto de ponto facultativo é uma medida de contenção para que os serviços públicos não sejam totalmente paralisados.

Uma manifestação de caminhoneiros na manhã desta quinta-feira (24) fechou a via de acesso à refinaria Isaac Sabbá, no Distrito Industrial, na Zona Sul. Eles protestam contra os recentes aumentos do diesel do País. Motoristas de aplicativos e taxistas também integraram o movimento relatando prejuízos após constantes reajustes da gasolina.

Com a paralisação dos caminhoneiros no País, postos de Manaus começaram a ficar sem combustível na tarde desta quinta-feira (24). O Governo do Estado anunciou que vai manter o funcionamento das atividades normalmente nesta sexta-feira (25).

Frota parcial no transporte coletivo

Conforme nota emitida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a frota do transporte irá operar parcialmente nesta sexta-feira (25), e as empresas não terão como operar a partir de sábado (26), por conta da falta de combustível para abastecer os ônibus do transporte coletivo.

Demais serviços

Na Saúde, apenas atendimentos de urgência e emergência pelo SAMU Manaus 192 e a Maternidade Moura Tapajóz estarão funcionando. Os demais serviços e atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) serão suspensos durante o ponto facultativo. As consultas, exames e procedimentos agendados pelo SisReg serão transferidas para datas a serem informadas posteriormente aos interessados.

Os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e o atendimento aos candidatos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) continuarão sem alteração. O atendimento do PSS será feito das 8h até 15h, na sede da Seminf, localizada na avenida Gabriel Gonçalves, 351, Aleixo, zona Centro-Sul, conforme o edital 001/2018, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 15.

Ação cancelada

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) informa que a vacinação contra a Influenza e Sarampo, programada para ocorrer nesta sexta-feira (25), na Minivila Olímpica do Coroado, foi adiada para futura data.

Publicidade
Publicidade