Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Manaus

Transporte Escolar é fiscalizado pela SMTU e Manaustrans

As equipes de fiscalização dos órgãos municipais estiveram na rua Barão do Rio Branco, s/n, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, Zona Centro-Sul



1.jpg Uma van da empresa Leão Tur foi apreendida pelos fiscais da SMTU por não possuir cadastro no órgão para fazer o transporte escolar
05/02/2013 às 10:28

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realizou novamente nesta terça-feira (5), uma fiscalização de vans que fazem o transporte escolar na cidade e visa verificar irregularidades nestes serviços oferecidos à população. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e conta com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

As equipes de fiscalização dos órgãos municipais estiveram na rua Barão do Rio Branco, s/n, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, próximo da Escola Municipal Professor Paulo Graça, na Zona Centro-Sul de Manaus.



Uma van da empresa Leão Tur foi apreendida por não constar no cadastro de empresas autorizadas para realizar o serviço. Segundo o diretor de transportes urbanos, Waldir Frazão, a empresa possui apenas uma van cadastrada e não era esta apreendida nesta manhã. Além de não possuir o cadastro no órgão, a van não possuía a placa específica de transporte escolar.

Nessa segunda-feira (4), as equipes realizaram a apreensão de dois veículos, em um dos pontos de fiscalização localizado próximo a uma escola situada no bairro Morada do Sol. Segundo os fiscais da SMTU, as duas vans apreendidas não constavam no cadastro dos operadores de transporte escolar e foram removidas até a sede da superintendência, situada na avenida Torquato Tapajós. A ação de fiscalização do poder municipal deve continuar pelo período de trinta dias.

#Colaborou a jornalista Carolina Silva do Jornal A Critica


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.