Publicidade
Manaus
DEFINITIVO

TRE é notificado e David Almeida será o governador do Estado a partir desta terça

TSE encaminhou ao TRE-AM documento informando da necessidade de afastamento imediato de José Melo e David Almeida será o governador interino 08/05/2017 às 20:13 - Atualizado em 08/05/2017 às 20:54
Show img0017293304
David Almeida assumirá por ser presidente da Assembleia (Foto: AC)
acritica.com Manaus (AM)

Esta segunda-feira, dia 8 de maio, foi o último dia de José Melo como governador do Estado. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) recebeu, pouco antes das 20h desta segunda-feira (8), a comunicação oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que deve afastar Melo imediatamente.

O aviso foi dado em um e-mail encaminhado pelo TSE, contendo a decisão tomada hoje pela ministra Rosa Weber, que renovou a comunicação ao órgão regional para que fosse cumprida a decisão tomada pela Corte Superior na última quinta-feira, quando Melo foi cassado por 5 votos a 2.

Com a comunicação, a Assembleia Legislativa do Estado deve ser notificada na manhã desta terça-feira. Conforme o secretário judiciário do TRE, Waldiney Albuquerque,  a notificação deve ocorrer entre 8h e 9h.

Com a notificação, David Almeida, presidente da ALE-AM, assume interinamente o Governo do Estado. Após a notificação, a própria ALE irá empossar David Almeida. Caberá a ele a missão de convocar as eleições diretas exigidas pelo TSE para a definição do novo comandante do Executivo Estadual, que terá mandato 'tampão' até dezembro de 2018.

Publicidade
Publicidade