Sábado, 14 de Dezembro de 2019
ZONA NORTE

Trecho da avenida 7 de Maio, no Santa Etelvina, é interditado por uma semana

Trânsito no bairro foi modificado para construção de novas alças viárias de encaixe para a Avenida das Flores



sdfdfsd.JPG Trecho interditado da avenida 7 vai permitir a construção das alças que interligação duas partes da avenida das Flores (Foto: Euzivaldo Queiroz)
04/08/2017 às 22:13

Um trecho da avenida 7 de Maio, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, foi interditado, nesta sexta-feira (4),  e o trânsito desviado após início de obras de construção das alças de encaixe para a  avenida das Flores. Os trabalhos devem durar aproximadamente  uma semana. 

Agentes do Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram na manhã de ontem no local fazendo a interdição e orientando motoristas sobre as alterações nos sentido no trecho da 7 de Maio e a rua 243, avenida Timbiras-AM-010 (bairro/Centro e Centro/bairro).



Durante esse período, os motoristas que trafegam no sentido Centro/bairro deverão acessar a avenida 7 de Maio, rua Coletora Norte-Sul, rua 25, avenida das Flores, retorna para a rua 25 e acessa a rua 243 para retomar a rua 7 de Maio e seguir o seu destino. No sentido bairro/Centro, o itinerário deve ser feito pela avenida 7 de Maio, rua 243, rua das Flores e novamente, 7 de Maio.

“Já foi sinalizado o trecho onde eles deverão desviar por conta da interdição e depois seguirão a rota normal pela avenida 7 de Maio. O mesmo acontece com quem vem do Nova Cidade, mas não irão pelo Vitória Régia, eles vão sair aqui na avenida das Flores e seguem pela avenida 7 de Maio”, disse. 

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra, a interdição vai durar, aproximadamente, uma semana para que ocorram os serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica. A segunda etapa da obra nesse trecho, com a interdição da pista no lado contrário, está prevista para iniciar na segunda-feira. 

Projeto

Segundo o projeto, a avenida das Flores terá 11,1 quilômetros de pista. O prolongamento partiu da avenida Timbiras, na Cidade Nova, até a rodovia AM-010 e o investimento foi de R$ 244,4 milhões do Governo Federal.

Dois trechos das obras foram entregues e estão em pleno funcionamento: a avenida Governador José Lindoso, a Avenida das Torres, com 6,2 km, que é considerado o trecho 1, e 6,5 km do trecho 4 da Avenida das Flores, trecho localizado entre a rua 7 de maio, na Zona Norte, até a AM-010.

À espera da conclusão

O estudante de Direito Carlos Augusto Carneiro, 22, ficou surpreso ao ver a rua interdita, mas comemorou o inicio das obras no local e acredita que após a inauguração a moradores da área serão beneficiados.

“Espero que o trabalho ocorra rápido e a avenida seja liberada para trafego o quanto antes, será o via super importante para milhares de pessoas. Haverá um desconforto com a interdição, mas será por poucos dias, não vai prejudicar tanto”, disse. 

A auxiliar de cozinha Rosilene Damasceno, 44, disse que apesar dos transtornos causados pelas obras, a avenida terá impacto positivo na vida de toda a população que usa as vias do bairro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.