Publicidade
Manaus
CHUVA

Trecho da avenida Brasil é interditado após calçada desmoronar para dentro de igarapé

Além do passeio público, parte do muro de proteção, um poste de iluminação pública e o barranco do igarapé despencaram durante forte chuva 25/12/2017 às 17:04 - Atualizado em 25/12/2017 às 17:29
Show 7e2a676e 65ff 46f5 aab9 6f7ab1d11866
Foto: Divulgação
Silane Souza

Um trecho da avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, foi interditado no sentido bairro/Centro no início da tarde desta segunda-feira de Natal (25) após parte da calçada da via desmoronar para dentro do igarapé. Além do passeio público, uma extensão de cerca de 15 metros do muro de proteção, um poste de iluminação pública e o barranco do igarapé despencaram durante forte chuva na capital.

O trecho da avenida Brasil interditado fica nas proximidades da Maternidade Moura Tapajós. Motoristas que trafegam pela via foram orientados a redobrar a atenção. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) houve redução do número de faixas trafegáveis na via. Agentes de trânsito passaram a monitorar o fluxo de veículos naquele trecho com objetivo de evitar mais desmonoramentos.

O supervisor de trânsito do Manaustrans, José Almeida, disse que o desmoronamento comprometeu boa parte da faixa da esquerda da avenida, que precisou ser interditada. “Pedimos aos condutores que, a partir de amanhã, evitem este trecho da avenida Brasil porque com uma das três faixas interditada o trânsito vai deve ficar complicado”, destacou.

O responsável pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na área da Zona Oeste, Milson Michele, disse que as obras no local devem começar nesta terça-feira (26) bem cedo. Entretanto, conforme Milson Michele, ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos. “O diagnóstico será feito amanhã”, afirmou.

Publicidade
Publicidade