Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
EROSÃO

Trecho da BR-319 que desmoronou por conta de erosão será liberado hoje

De acordo com a Seminf, a terraplanagem do aterro para contenção do talude de sustentação da via foi concluída nesta quinta-feira e hoje, o fluxo de veículos estará liberado



lkl.JPG (Foto: Chico Batata/Divulgação)
28/04/2017 às 05:00

Trabalhando emergencialmente para recuperar parte da BR-319 que desmoronou por conta de uma erosão, a Prefeitura de Manaus deve liberar o acesso da via que dá acesso ao Porto da Ceasa hoje. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ressaltou que, “mesmo sem obrigação legal sobre a área, assumiu a obra para resolver o problema e minimizar transtornos à população”.

Segundo o prefeito em exercício, Marcos Rotta, disse que a preocupação é garantir o escoamento dos produtos que abastecem a cidade e a entrada e saída das pessoas que utilizam o porto. “A Defesa Civil de Manaus nos emitiu um laudo alertando do risco de queda total desse trecho da BR-319”, disse.



Segundo a Seminf, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) emitiu um ofício ao Município informando que não possui competência sobre esse trecho da BR-319, porque no local há uma sobreposição da rodovia AM-174, estando assim sob a gerência do Estado.

De acordo com a pasta, a terraplanagem do aterro para contenção do talude de sustentação da via seria concluída ainda ontem e, hoje, o fluxo de veículos estará liberado.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.