Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Trecho de trânsito na av. Brasil é desviado devido a obras de recuperação de ponte

Itinerários dos ônibus 002, 110, 113, 115, 118, 122, 123, 124, 126, 127, 211 e 542 também são desviados. Veja aqui as alterações 20/02/2018 às 16:18
Show 14
Foto: Divulgação
acritica.com

A partir desta terça-feira (20) a avenida Brasil fica interditada na faixa de sentido bairro/Centro, próximo à avenida Compensa, para a reconstrução da ponte localizada nesse trecho da zona Oeste. A obra é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que nesta manhã iniciou o isolamento da área por tapumes, sinalizando com placas que indicam a interdição.

Nessa primeira etapa, os serviços se concentram na demolição progressiva da antiga estrutura, que cedeu por conta de um desnivelamento em arrimo de concreto. Na sequência dos trabalhos, a Seminf inicia a recomposição do gabião, construção da cortina de concreto, lançamento de vigas metálicas e, por fim, a concretagem do tabuleiro da ponte.

O trânsito e os desvios estão sendo monitorados pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e contam com o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), pois os coletivos que trafegam nesse sentido também estão sendo desviados.

Condutores de veículos de passeio que trafegam na avenida Brasil, no sentido Centro, devem utilizar uma ponte provisória à direita da via e seguir no trajeto normal. A opção para veículos pesados, inclusive linhas de ônibus que trafegam no bairro, é seguir pela rua Tobias Barreto - que está em sentido único durante a obra -  até a avenida Compensa para alcançar a avenida Brasil e seguir em direção ao Centro.

Segundo o diretor de Engenharia do Manaustrans, Manoel Reis Jr., a presença dos agentes de trânsito será diária para orientar condutores nesse trecho da via. “Todo o trajeto dos desvios está sinalizado. Além disso, o lado direito da rua Tobias Barreto, no sentido avenida Brasil/ avenida Compensa está com placas de  proibição de estacionamento, para dar mais fluidez nessa área, durante o período de interdição”, complementou.

Transporte coletivo

A SMTU informa que o itinerário das linhas de ônibus 002, 110, 113, 115, 118, 122, 123, 124, 126, 127, 211 e 542, no sentido bairro/Centro, fica normal até avenida Brasil. Depois, os coletivos seguem pela rua Oscar Borel, por trás do Mini Shopping da Compensa, pegando a rua Tobias Barreto, depois avenida da Compensa, avenida Brasil e voltando, então, e ao itinerário normal.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade