Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Trecho interditado da av. Djalma Batista deve ser liberado ainda nesta semana

Após seis meses da segunda etapa de obras para substituição da rede de drenagem, a via deve ser reaberta totalmente para o tráfego de veículos 14/08/2018 às 11:49
Show 30152573638 6ef2cd8339 z 952b11a8 758f 4806 911a e22cd41663dd
Foto: Divulgação
acritica.com

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta semana o recapeamento do trecho da avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul da cidade, que estava interditado para obras de substituição da antiga rede de drenagem. Segundo a prefeitura, essa é a última etapa antes da via ser liberada para o tráfego de veículos, o que deve ocorrer até o final desta semana.

Os trabalhos da pavimentação começaram com a primeira aplicação da camada de asfalto pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no trecho de 50 metros da pista. Segundo o secretário Kelton Aguiar, nessa fase, serão utilizadas 50 toneladas de massa asfáltica para estabilização do solo.

“Vamos aplicar uma camada de cinco centímetros de asfalto, para que a via suporte o fluxo de veículos, que sabemos ser intenso no local. A meta é que até o fim desta semana a pista seja liberada e, paralelamente, a obra segue dentro da área particular do terreno. Assim, entregamos a Manaus uma obra de qualidade e duradoura", destacou Aguiar.

Na primeira etapa da obra, concluída em março deste ano, a área recebeu serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que deve servir de acesso à rede de drenagem da Djalma para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida. A partir de março iniciou a segunta etapa das obras, totalizando período de seis meses.

Com o fim da concretagem de três grandes caixas coletoras, criadas para fazer o desvio dos antigos tubos que passavam por baixo de prédios comerciais existentes na área comprometida, as obras agora correm com mais celeridade, divulgou a Prefeitura de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade