Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
UPP.JPG
publicidade
publicidade

FLAGRANTE

Três agentes da Umanizzare são presos tentando levar celular para detentos

Os três funcionários, segundo a Seap, são agente carcerários que trabalham diretamente com os detentos na área comum e isolamento.


02/09/2017 às 12:41

Três funcionários da Umanizzare, que administra presídios de Manaus, foram presos na manhã deste sábado (2), tentando entrar com 11 aparelhos celulares na Unidade Prisional do Puraquequara(UPP). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). 

Os três funcionários, segundo a Seap, são agente carcerários que trabalham diretamente com os detentos na área comum e isolamento.  Um deles foi pego, em flagrante, por agentes da SEAP, por volta das 8h, tentando entrar com os celulares. 

Neste momento, o secretário da Seap, juntamente com a Polícia Civil está na unidade prisional para começar o procedimento de prisão dos suspeitos. Eles tentam descobrir o envolvimento de outros funcionários na liberação de celulares e outros produtos proibidos para detentos. 

publicidade

Em seguida, os homens serão apresentados, por volta das 14h, no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Santo Agostinho, Zona Oeste da capital.

Em nota enviada neste sábado (2), a Umanizzare informou que, como é padrão da unidade, quando um agente de socialização é denunciado, apurado ou é constatado que cometeu ato indisciplinar ou infracional, as providências cabíveis são tomadas. Neste caso, as denúncias são encaminhadas à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Amazonas.

De acordo com a empresa, cabe a Seap a comunicação institucional, reportando-se, como é legalmente estabelecido, à autoridade policial. A Umanizzare afirma ainda que os funcionários passam por rigoroso processo de seleção e que todos são submetidos à revista e à fiscalização diárias pelos agentes públicos competentes.

publicidade
publicidade
Quarto suspeito envolvido em morte de lutadora de Jiu-Jitsu é preso em Manaus
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em bairros de Manaus durante operação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.