Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Três árvores de Natal serão inauguradas neste domingo com programação especial em Manaus

O Papai Noel chegará primeiro no Parque Cidade da Criança, no Bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, às 17h30 deste domingo. Às 18h30 ele irá para a Bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Já às 19h30, será a vez das luzes se acenderem na Ponta Negra, que também terá atrações especiais



1.jpg O Papai Noel chegará na Bola do Produtor, na Zona Leste, às 18h30 deste domingo. A programação conta com o Coral Adventista Infanto-Juvenil 'Luzes'
14/12/2014 às 11:38

A programação de Natal da cidade de Manaus inicia neste domingo (14) com a inauguração da árvore do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, da Bola do Produtor, na Zona Leste, e com a abertura da Casa do Papai Noel, no Parque Cidade da Criança, na zona Centro-Sul. As inaugurações acontecerão a partir das 17h. A programação da Ponta Negra está prevista para iniciar às 19h30. 

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia, que coordena a ornamentação da cidade pelo segundo ano consecutivo, o prefeito Arthur Neto estabeceleu parâmetros para corte de custo este ano, possibilitando a reutilização de  materiais usados em anos anteriores. 

“Estamos trabalhando no conceito de Natal da sustentabilidade, então cerca de 70% da ornamentação da cidade foi reutilizada por artistas e cooperativas de reciclagem”, comentou. O tema deste ano, “Viva o Natal. Doe e sinta a felicidade”, será bastante divulgado nos locais onde as programações serão realizadas. “Teremos locais para doação de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, completou. 

Programação

O Papai Noel chegará primeiro no Parque Cidade da Criança, no Bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, às 17h30 deste domingo. Lá, as crianças poderão se divertir e conhecer a casa do Papai Noel, conforme explicou a diretora do Parque, Socorro Andrade. “A programação está bastante bonita. Quem for visitar terá a oportunidade de conhecer a casa do Papai Noel, com todos os compartimentos, como o quarto dele, a cozinha, o escritório onde ele lê as cartinhas que as crianças enviam, entre outras coisas”, adiantou. 

A Estação da Neve, também no Parque Cidade da Criança, promete chamar atenção dos visitantes. “As crianças terão a oportunidade de ver neve”, complementou. A estação será montada no espaço Forte Apache,com equipamentos para reproduzir neve artificial. 



Às 18h30, será a vez da chegada do Papai Noel na Bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. A programação conta, ainda, com o Coral Adventista Infanto-Juvenil 'Luzes'. Já às 19h30, será a vez das luzes se acenderem na Ponta Negra, que também terá atrações como o projeto musical “Curumim na Lata”, coral da Igreja de São Sebastião e o mais esperado Papai Noel. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.