Publicidade
Manaus
ZONA LESTE

Três criminosos são presos e um é morto em troca de tiros com a PM

Dois criminosos conseguiram fugir. O grupo roubou o carro de um motorista de aplicativo, assaltou um açougue e realizou série de assaltos no bairro Jorge Teixeira 03/01/2019 às 16:16 - Atualizado em 03/01/2019 às 17:32
Show trio d3884395 4245 4d9c a12d d6b6f037a8df
Foto: Jander Robson
Izabel Guedes Manaus (AM)

Raylan Viana, 18, Gilson dos Santos da Silva, 18, e Valdinei Xavier Alcantara, 35, foram presos na tarde desta quinta-feira (3), após uma perseguição policial no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.  

O trio estava com mais três comparsas no momento da ação. Dois deles fugiram e outro, identificado até o momento como Lucas,  morreu no confronto que teve troca de tiros entre assaltantes e policiais.

De acordo com informações da  polícia, o grupo assaltou um açougue no começo da tarde, após fazer uma série de assaltos no bairro Jorge Teixeira. “Fomos acionados e pelas imagens do circuito interno identificamos os assaltantes ainda nas proximidades. Começamos a perseguição e eles entraram em uma rua sem saída quando começaram a atirar e reagimos”, disse o comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Guilherme Sette.

Ainda de acordo com o major, no momento da abordagem a polícia descobriu que o carro era de um motorista de aplicativo e tinha sido roubado na madrugada. “Eles roubaram o carro e vinham cometendo os crimes. No carro encontramos vários objetos roubados do açougue e de outros lugares”, explicou o major.

Os três presos foram atingidos e levados para atendimento no Hospital Platão Araujo e depois levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram esclarecimentos.

Publicidade
Publicidade