Publicidade
Manaus
Manaus

Três homicídios são registrados na noite e madrugada deste feriado em Manaus

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os casos e o possível envolvimento das vítimas no mundo do crime 07/09/2013 às 14:01
Show 1
Rivelino estava dormindo quanto foi atingido pelos disparos
Bruna Souza Manaus, AM

Com oito horas de diferença, polícia registra três assassinatos e uma tentativa de homicídio na cidade de Manaus entre a noite de sexta-feira (6) e madrugada deste sábado (7). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os casos e o possível envolvimento das vítimas no mundo do crime.

O último caso a ser registrado foi a morte de Anderson Carvalho Costa, 27, na rua T-3, conjunto Promorar, no bairro da Compensa 3, Zona Oeste da cidade, por volta das 4h20. De acordo com informações contidas no relatório da Polícia Militar (PM), o jovem estava na frente de sua casa quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta com características não informadas e atiraram contra ele.


A vítima foi atingida por dois tiros, um na cabeça e um no tórax, e ainda foi socorrida por familiares até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar. Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e fizeram busca pela área, porém nenhum suspeito foi preso.

O segundo caso foi registrado por volta das 4h, na rua Aracuã, bairro Campos Salles, na Zona Oeste. Rivelino Páscoa Oliveira Júnior, 18, foi atingido por quatro tiros, sendo um no tórax, um no peito, um no pescoço e o último no rosto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, investigadores da DEHS conversaram com populares que informaram que homens, não identificados, invadiram a casa durante a madrugada e atiraram contra o rapaz que dormia no quarto da casa onde morava com os pais. A polícia investiga os casos como possíveis execuções e o envolvimento dos mesmo com o crime.

Passageiro mata suposto assaltante

Durante a noite de sexta-feira (6), um passageiro não identificado reagiu a um assalto e atirou contra um homem que teria entrado no micro-ônibus da linha 844 e tentava assaltar o motorista e a cobradora usando uma barra de ferro como arma no bairro Manôa, Zona Norte. O suposto assaltante foi atingido por três tiros e morreu após dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia. (Leia mais sobre caso aqui)

Tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o registro do relatório da Polícia Militar (PM), policiais da 14ª Cicom receberam uma denúncia de tiroteio na rua Cupiuba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, por volta das 21h30. Ao chegarem no local, foi constatado que três pessoas ficaram feridas após serem atingidas pelos tiros efetuados por três homens que estavam em um veículo, modelo Siena, de cor prata e placa não identificada.

O trio fugiu do local após o crime e são procurados pela polícia. As vítimas identificadas como João, Karina Lopes e um adolescente de 13 anos foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. A situação dos feridos não foi informada pela equipe médica.

Publicidade
Publicidade