Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
compensa

Três mercadinhos de uma mesma ruas são roubados em uma semana

Os estabelecimentos da rua Prosperidade, na Compensa 2, foram invadidos de madrugada. Em um dos casos, câmeras de segurança flagraram a ação dos ladrões



FotorCreated.jpg Bandidos invadiram o comércio de madrugada e foram flagrados pelas câmeras. Imagens devem ajudar na prisão do trio
14/12/2016 às 21:44

Somente nesta semana, três mercadinhos foram alvo de furtos na rua Prosperidade, no bairro Compensa  2, na Zona Oeste de Manaus. Os bandidos chegam sempre durante a noite e aproveitam a falta de movimentação na rua para arrombar as portas e entrar nos estabelecimentos comerciais. Na delegacia que atende a região, o 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), somente neste mês, já foram registrados 24 boletins de ocorrência de furtos, incluindo furto a pessoas nas ruas e a estabelecimentos comerciais.

O delegado titular do 8º DIP, Gesson Aguiar, afirma que essa quantidade pode ser bem maior, visto que muitas vezes as vítimas não comparecem à unidade policial para registrar a ocorrência. “Muitas pessoas são vítimas desses furtos e não vêm à delegacia. Isto acaba favorecendo os bandidos. Temos aqui no 8º DIP um arquivo com fotos de pessoas suspeitas de cometerem diversos crimes nessa região e com o relato das vítimas, poderíamos intensificar as investigações”, explicou.

Na madrugada desta quarta-feira (14), por exemplo, ocorreu o terceiro furto a mercadinhos da rua Prosperidade. Três  arrombaram a porta de ferro do estabelecimento  por volta de 1h40. Segundo o proprietário, um rapaz de 24 anos, moradores da rua disseram que o trio chegou  ao local em um táxi.

"Só soube (do roubo) hoje (ontem) de manhã quando cheguei para abrir meu mercadinho e me deparei com a porta arrombada. O pessoal daqui de perto me falou que viu os três chegando em um táxi e em seguida tentando abrir a porta”, revelou o rapaz, que preferiu não ter a identidade revelada.

A ação durou cerca de oito minutos, tempo suficiente para um deles entrar no local e roubar materiais de higiene, avaliados em R$ 450, como desodorantes e shampoos, além de um aparelho de TV de 42 polegadas. O dono do estabelecimento informou que esta foi a primeira vez que o local foi  furtado.

“Estou aqui há um ano e nunca tinha acontecido isso por aqui. Já ouvi falar de outros lugares que já foram assaltados e furtados aqui mesmo no bairro, inclusive um outro mercadinho daqui da rua. Para nós, trabalhadores e empregadores, é muito triste chegar no comércio e o encontrar assim, arrombado. É uma sensação muito ruim”, descreveu.

Uma pessoa que viu a ação dos bandidos chegou a ligar para a polícia. Mas quando a guarnição da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local já não encontrou os infratores. “Eles ainda chegaram a procurar os três aqui pelas redondezas, mas nenhum deles foi visto”, ressaltou um dos funcionários do mercadinho. 
 
O proprietário disse ainda que na manhã de hoje um dos funcionários do mercadinho achou alguns dos produtos roubados jogados em uma rua próximas ao local do roubo. Até o momento nenhum dos suspeitos foi preso.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.