Publicidade
Manaus
Manaus

Três mil mototaxistas participam de audiência na PMM

A audiência desta quinta-feira prevista em lei é a última etapa para finalizar as exigências que farão parte da licitação 14/11/2013 às 11:04
Show 1
São aproximadamente 15 mil mototaxistas na capital amazonense que vão concorrer a 3.296 vagas regulamentadas
Bruna Souza* Manaus, AM

Mais de 3 mil mototaxistas realizaram uma passeata na manhã desta quinta-feira (14) da Bola do Jorge Teixeira até a avenida Brasil, na Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) onde participam de uma audiência pública com representantes da gestão municipal e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A prévia do projeto base da licitação está sendo apresentada para que a categoria dê as suas considerações e sugestões para o ajustamento do edital final, que deve ser publicado em 15 dias.

A audiência desta quinta-feira prevista em lei é a última etapa para finalizar as exigências que farão parte da licitação.

Os mototaxistas chegaram à sede da prefeitura em carreata que iniciou na Bola do Jorge Teixeira, seguiu pelas avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery até a avenida Brasil. Durante todo o percurso, a categoria comemorava a regulamentação da profissão portando cartazes fixados nas motocicletas e fogos de artifício.

Concurso

São aproximadamente 15 mil mototaxistas na capital amazonense que vão concorrer a 3.296 vagas regulamentadas que são oferecidas pela gestão municipal. Os candidatos devem seguir uma lista de exigências, entre elas: ter 12 anos que experiência com habilitação categoria A, ser maior de 21 anos, não ter nenhuma restrição na Justiça e ter um curso específico da modalidade.

* Com informações do jornalista Florêncio Mesquita.

Leia mais na edição impressa do jornal A Crítica

Publicidade
Publicidade