Publicidade
Manaus
Manaus

Três novos Distritos Integrados de Polícia são entregues em Manaus

Localizados na Zona Oeste da capital, o 19º DIP foi inaugurado e receberam reformas o 5º e 8º DIPs e também o novo CPA Oeste 11/11/2013 às 21:17
Show 1
A quantia de R$ 7 milhões foi investida pelo Governo do Estado na construção e reforma das unidades
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Nesta segunda-feira (11), o Governo do Amazonas entregou à população três novos Distritos Integrados de Polícia (DIP) e inaugurou o novo Comando de Policiamento da área Oeste (CPA-Oeste). O 19º DIP foi inaugurado e o 5º e 8º DIPs receberam reformas, todos localizados na Zona Oeste da capital.

Uma cerimônia foi realizada na sede do 19º DIP, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, com a presença do governador do Amazonas, Omar Aziz, do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel PM Paulo Roberto Vital, do delegado geral de Polícia Civil, Josué Rocha, e do delegado geral adjunto, Mário Aufiero.

A quantia de R$ 7 milhões foi investida na construção e reforma das unidades, o que segundo Omar Aziz se fez necessário para que haja um bom trabalho na área de Segurança Pública. “Esse é um DIP integrado. É um dos poucos que existem no Brasil, onde podemos ver as polícias Civil e Militar trabalhando juntas. Essa inicitativa tem dado certo e hoje acompanhamos a redução dos índices de criminalidade no Estado”, disse.

Novas unidades

O 5º DIP, localizado na rua Luís de Camões, no Santo Antônio, passará a atender ocorrências desse bairro e também dos bairros São Raimundo, Glória e São Jorge. O 8º DIP, localizado na rua 27 de novembro, bairro Compensa, abrange os bairros da Compensa e Santo Agostinho, e também abriga a sede do CPA Oeste.

O 19º DIP vai contemplar os bairros Lírio do Vale, Nova Esperança, Ponta Negra, Dom Pedro 1 e Planalto. “Este DIP mostra a política do governador em relação à integração polícia e população. Aqui vai funcionar também uma base de plantão e isso vai dar muito mais dinâmica às ocorrências nas comunidades próximas,” destaca o delegado geral Josué Rocha.

Entre as novidades nas estruturas dos três novos DIPs há um elevador adaptado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ao segundo andar dos prédios e também o uso de senhas eletrônicas para melhorar o atendimento.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade