Publicidade
Manaus
Manaus

Três pessoas ficam feridas após briga dentro de feira na Zona Sul de Manaus

O suspeito puxou o revólver na frente de várias pessoas e começou a atirar contra os dois homens. Um foi atingido com três tiros e o outro com um tiro na testa, além de uma dona de casa que bateu a cabeça depois de cair ao tentar fugir do local 15/05/2013 às 11:46
Show 1
Um homem conhecido como ‘Piu-Piu’, é o principal suspeito de entrar na feira da Betânia, na Zona Sul, e atirar contra os rivais
Bruna Souza Manaus

Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 10h30, três pessoas ficam feridas durante uma tentativa de execução dentro da Feira do bairro Betânia, localizado na rua Adalberto Vale, na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma briga entre traficantes por domínio de bocas de fumo da área. Uma das vítimas teve morte cerebral após ser atingido por três tiros e dona de casa bateu a cabeça ao tentar fugir o local.

Um homem conhecido como ‘Piu-Piu’, é apontado como o principal suspeito de entrar na feira e atirar contra os desafetos. De acordo com o sargento Josué Melo da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas informaram que o suspeito entrou na feira, puxou o revólver na frente de várias pessoas que faziam compras no local e começou a atirar contra os dois homens que estavam próximos de uma das bancas.

“Depois de atirar nos rapazes, o homem fugiu do local em um táxi modelo Ecosport, de placas não identificadas”, declarou o sargento.

Ainda de acordo com a polícia, Rodrigo Brasil Castro, de 21 anos, foi atingido por três tiros, sendo um na nunca, um na costa e outro no braço esquerdo. Ele foi socorrido por populares até o Serviço de Pronto-Atendimento de Urgência (SPA) da Colônia Oliveira Machado e posteriormente transferido por uma unidade do Serviço de Pronto Atendimento Móvel de urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste da cidade. Ainda conforme a polícia, a vítima deu entrada na unidade de saúde com estado de morte cerebral.

Outro homem, ainda não identificado, teria sido atingido por um tiro na testa e socorrido por populares que passavam na via, porém até o momento não há registro de sua entrada nos hospital ou unidades de saúde da capital. Além dos dois, a dona de casa Kézia Vânia Freitas, de 35 anos, também saiu machucada durante a ação. Ela bateu a cabeça em uma das bancadas da feira, depois de cair, ao ser empurrada pelas pessoas que tentavam sair correndo do local. Ela também foi levada ao SPA e passa bem depois de receber o atendimento médico.

A polícia continua a procura dos suspeitos e o caso foi registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade
Publicidade