Publicidade
Manaus
ROUBO DE AUTOMÓVEIS

Três são presos e desmanche de veículo é desarticulado em ação policial na Zona Oeste

Infratores receptavam motos e carros roubados ou furtados, faziam o desmanche dos veículos e revendiam as peças em um site de compra e venda de produtos automotivos 28/11/2017 às 19:53
Show eduardo   patrick e carlos    fotos lana honorato
Foto: Lana Honorato/PC-AM
acritica.com* Manaus (AM)

Carlos Muller dos Santos, 22, Patrick Jhonson Oliveira de Araújo, 24, e Eduardo Luiz Siqueira Simões Neto, 25, foram presos em flagrante por receptação qualificada na manhã desta terça-feira (29). A prisão ocorreu durante ação realizada pela Polícia Civil do Amazonas e o Departamento Estadual de Trânsito de Amazonas (Detran-AM) que resultou na desarticulação de um ponto de desmanche de veículos roubados ou furtados em um imóvel na Zona Oeste de Manaus.

A ação foi deflagrada por volta das 9h30. Carlos Muller foi o primeiro a ser preso, na casa onde morava, na rua 29, segunda etapa do bairro Lírio do Vale, zona oeste da cidade. Com ele foi encontrado um motor de uma motocicleta possivelmente furtada, da marca Honda, modelo CG 150.

“Carlos Muller nos informou que ele e Patrick desmancharam a motocicleta e que o restante das peças da moto estariam na casa de Patrick, na rua 3, primeira etapa do bairro Lírio do Vale. Em ato contínuo, a equipe se deslocou à residência de Patrick e encontrou o restante das peças da motocicleta, modelo CG 150”, explicou a delegada Sasha Sodré, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), que coordenou a ação.

Durante a abordagem, Patrick relatou que na casa ao lado da dele, onde estava Eduardo, os veículos eram desmontados. No imóvel, foram apreendidas peças de dois veículos, sendo um modelo Honda Civic, e o restante das peças da motocicleta Honda CG 150. Conforme a equipe que participou da ação policial, o veículo de Eduardo, modelo Honda Civic, de cor azul e placas CPD – 0062 foi montado a partir de peças tiradas de veículos furtados ou roubados.

Segundo a delegada, os infratores receptavam motos e carros roubados ou furtados, faziam o desmanche dos veículos e revendiam as peças em um site de compra e venda de produtos automotivos. Sasha Sodré explicou que a investigação em torno do caso durou três meses, desde que equipes da delegacia receberem denúncias feitas ao telefone da unidade, o Disque Denúncia 99110-1763.

Carlos Muller, Patrick e Eduardo foram conduzidos ao prédio da Derfv, onde foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Ao término dos procedimentos cabíveis o trio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, Zona Sul.

 

Publicidade
Publicidade